18 agosto 2011

Testemunho Jovem sobre o Sábado em rede nacional - Wasthi de Castro / Com Clipe Musical

Maanaim do ano de...ops....da Semana
Olá amigos do PORTAL MARANATA7 conforme prometido no Mul7iCast #16, segue o testemunho da Jovem Wasthi de Castro no programa "Tudo é Possível" da Rede Record de Televisão. Fizemos adaptações e melhoramos a qualidade pra HD...para que todos possam baixar e passar em suas igrejas. Abraços.
 Nesse mundo de pecado e de tristezas temos que correr atrás dos nossos sonhos,
desde que eles não atrapalhem nossa comunhão com DEUS.
Sonhar nos ajuda a levar a vida com mais alegria e mais facilidade, pois,
isso é um bálsamo para a nossa existência.
Wasthi demonstrou estar disposta a correr atrás do sonho dela, mas, o mais importante é que Wasthi compreendeu que os sonhos de Deus são maiores. Ela entendeu que há recompensa em sacrificarmos nossas vontades, caso elas venham a interferir em nossa lealdade ao Deus Criador que tanto fez (Tt 3:5), faz (1Co 1:18) e fará (Rm 5:9) por nós.
QUEM REINA EM SEU CORAÇÃO: A VONTADE DE DEUS OU AS SUAS?
No momento não escrevo para defender apologeticamente a doutrina do sábado – tão clara nas Escrituras (Gn 2:1-3; Ez 22:26; Ex 20:8-11; At 16:13; Ap 14:6, 7). O que quero destacar é a atitude da competidora em sacrificar a própria vontade para fazer a vontade de Deus. E isso em rede nacional!

Na conversa com a apresentadora da TV Record percebe-se que nossa irmã na fé compreendeu as palavras de Atos 5:29: “[...] Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens. Confesso que ao ver o vídeo no YouTube me perguntei: “até que ponto eu estaria disposto a sacrificar minhas vontades para fazer a vontade de Deus?” Profanar o sábado não é a minha maior tentação...mas cada um tem a sua.
Minha “angústia” está em olhar para dentro de mim e descobrir se, em outras áreas da minha vida, também estarei disposto a deixar de lado “o próprio eu” para que Cristo viva em mim (Gl 2:20). Gostaria de saber se, em certos momentos de prova, estarei tão disposto a erguer a bandeira dos bons princípios como estou decidido a erguer a bandeira da guarda do sábado.
Porém, de algo tenho certeza: não importa a área da vida em que sejamos mais fracos, pelo poder de Cristo (Fp 2:13) podemos viver como o “sal da terra” e a “luz do mundo” (Mt 5:14-16). Se assim vivermos, inevitavelmente ouviremos das pessoas o mesmo que Wasthi, ao final de sua conversa com Hickmann:
“Você é uma pessoa muito especial e mostrou ser mais especial ainda agora por que acredita nos seus princípios, segue dessa forma… [nesse tipo de] pessoa [...] a gente pode confiar”.

OS SONHOS DE DEUS SÃO MAIORES QUE OS NOSSOS
Precisamos estar dispostos a crer especialmente numa daquelas frases em que Wasti regou-a com as próprias lágrimas, e que pode ser a pura expressão da fé e entrega ao Deus que tudo sabe e que tudo pode em favor dos filhos dEle: Por maior que seja o meu sonho, o sonho de Deus é maior pra mim.
Acredito que também por meio de Ana Hickmann, Deus deu uma mensagem forte a todos aqueles que desejam viver o sonho dEle. “Seja sempre sincera. Nunca esconda de você mesmo e nunca esconda de ninguém aquilo que você acha e aquilo que você é”.

Até que ponto somos sinceros e transparentes com respeito aquilo que somos e acreditamos, para que perfumemos a vida das pessoas como bons perfumes de Cristo? “Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem.” (2Co 2:15)

Converse com Deus sobre você. Pergunte-Lhe (se já não tiver a resposta) em que área (s) da vida precisa se fortalecer ainda mais para representá-Lo bem diante da sociedade. Faça a mesma oração que Davi, certo (a) de que esse tipo de prece nunca deixará de ser atendida pelo Espírito Santo:
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. (Sl 139:23-24).

Texto Adaptado: Blog Na Mira da Verdade
/Leandro Quadros

6 comentários:

NOSSO FIRME FUNDAMENTO disse...

Infelizmente nossa irmã entrou num terreno encantado do inimigo ao participar de um programa não recomendado pela Palavra de Deus. Espero que aprendamos a tomar nossas decisões mais pensadas.Não foi plano de Deus que ela estivesse ali, ela tomou essa decisão por si mesma, mas agora, ela colocou seus sonhos nas mãos de Deus. Coisa muito boa! Parabéns pra ela.

Anônimo disse...

belo testemunho, poucos teriam coragem de provados em cadeia nacional, parabens

Anônimo disse...

quero baixar este video para mostrar na minha igreja, mais o meu programa informa que a url não exite, uso o Vdonwloader,

PORTAL MARANATA 7 disse...

assista ele diretanete no youtube..e tente novamente..é só clicar na logomarca do youtube no cantinho....
se nao der certo..use o FIREFOX..e um plugin para download de video...quelquer coisa estamos aqui.
abç.

Anônimo disse...

Olá companheiros e irmãos em Cristo, fiquei feliz, porque vocês conseguiram postar o Multicast na terça feira.
A maneira que vocês explicam a lição fica mais fácil de entender e enriquece a nossa discussão em classe.
Baixei o vídeo do testemunho da Whasthi, passei na Igreja e animou a muitos na nossa fé.
Obrigado, estou Orando por Vocês

Obs: usei o modo anônimo pois é mais rápido.
Francisco de Assiz da Silva - Piracicaba Sp.

PORTAL MARANATA 7 disse...

isso ae anonimo francisco de Assis.rsrs
é mais rapido mesmo..

Deus lhe abênçoe e continue firme diulgando a palavra de DEUS.

Obrigado por comentar...e ser um MULTICASTEIRO assíduo.
abraços;

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, crítica ou segestão a respeito desta postagem.