18 novembro 2010

O Pecado que agarra firmemente em nós...

Você ja se sentiu preso em algum pecado? E quando procurou se "soltar" desse pecado se sentiu como se estivesse num deserto pois não encontrou ninguém que pudesse te ajudar?

 ► Estaria você realmente sozinho? A RESPOSTA é: NÃO

E quanto a nós, temos esta grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Deixemos de lado a tudo o que nos atrapalha, e o pecado que se agarra firmemente em nós, e corramos com coragem a carreira que está à nossa frente.(Hebreus 12:1)

Muitos cristãos dizem: “Não bebo. Não fumo. Não roubo. Não minto. Não desejo mal ao próximo.” Ótimo! Mas, se esses pecados nunca foram uma real tentação para você, você não tem razão de confiar em sua própria justiça. Ou seja: se uma pessoa nunca foi tentada a colocar fogo em uma casa, ou a assassinar alguém, ela pode se orgulhar de não ser uma incendiária ou uma assassina? O apóstolo Paulo nos diz que o pecado que precisa nos deixar preocupados não é aquele que derruba os outros, mas o “pecado que se agarra em nós”.

Esse pecado que se agarra vai ser diferente a cada uma de nós. Para um é o orgulho, para outro o adorno exterior, ou os prazeres do mundo, ou o preconceito racial, social, religioso, o amor ao dinheiro, a literatura baixa, a condescendência própria, o egoísmo, a linguagem impura, a transgressão do sábado, a desonestidade, a falta de domínio próprio, a maledicências, o desprezo pelas ordens de Deus, etc. Se algum desses ou qualquer outro pecado nos “agarra firmemente”, precisamos aceitar o apelo de Paulo para abandoná-lo.

Jesus Cristo em Sua vida terrestre e Seu ministério resistiu. Jejuou quarenta dias no deserto para vencer o poder do apetite que causa tanto dano a humanidade. No jardim do Getsêmani, Cristo lutou e orou até que “Seu suor era como gotas de sangue caindo no chão” (Lc 22:44).

Tudo o que Jesus fez, certamente é muito mais para nós do que para Ele. Porque JESUS como nosso Salvador, tomava providências para poder dar-nos a vitória até sobre “o pecado que se agarra firmemente em nós’.

Paulo ainda nos adverte: “Porque na luta contra o pecado vocês não tiveram que combater até a morte.” (Hb12:4). Hoje queremos realmente vencer? Temos vontade de resistir até o sangue, assim como Jesus? Se este é nosso maior objetivo, certamente teremos a vitória!

Não olhe mais para o deserto, olhe para JESUS!

Porque quando olhamos para Jesus, “o autor e consumador da fé”, receberemos a graça maior que nossa tentação. A graça que nos dará força para “corrermos com coragem a carreira que está à nossa frente”!


Que prossigamos para o alvo...Fp.3:14

Pr. Thomas Kloppe
Distrital em Laguna – SC

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, crítica ou segestão a respeito desta postagem.