06 junho 2011

Quem são os 144.000 salvos mencionados em APOCALIPSE?

Quem Irá Cantar a Canção?

144000

Entendendo os 144.000...

Um fato espantoso:
Durante a Guerra do Golfo, uma pequena equipe da Marinha Americana (SELOS) criou um desvio tão convincente que enganou completamente o exército iraquiano. Cerca de uma dúzia de SELOS invadiram as praias do Kuwait e fizeram uma devastação, tanto que os generais iraquianos acreditavam que o ataque liderado pelos EUA, havia vindo pelo mar. O Iraque enviou a maioria do seu exército para repelir este ataque falso só para descobrir que haviam sido enganados enquanto o exército principal entrava pelo deserto da Arábia Saudita! Dentro de horas, a guerra tinha terminado, e tudo começou com menos de 20 soldados!...
Cada ramo dos Serviços Armados dos Estados Unidos possui uma ou mais equipes, Comandos de Elite que lutam usando táticas secretas de guerrilha durante situações especiais de combate. Para servir em uma dessas seletas unidades, um soldado tem de ser altamente disciplinado e passar por um treinamento físico e mental incrivelmente difícil. Somente aqueles que demonstram auto controle, firmeza e perfeita obediência podem se qualificar. Para estas Forças Especiais são dadas missões perigosas e complexas, pois eles atacam rapidamente as tropas inimigas e fazem uma incursão por trás das linhas inimigas, preparando o caminho para a Força Principal atacar. Mesmo uma pequena equipe destes comandos, devido à sua intensa formação, pode conseguir grandes vitórias, derrotando regimentos em pouco espaço de tempo.
As Forças Especiais de Deus
Os 12 Apóstolos eram um tipo de Forças Especiais durante o tempo da primeira vinda de Jesus. Depois de três anos e meio de intensivo treinamento pessoal com Jesus, o Senhor foi capaz de usá-los para conseguir grandes vitórias. Eles penetraram a ponta da lança no domínio de Satanás e produziram uma grande reavivamento e expansão da fé cristã.
Mas o livro do Apocalipse nos conta de outra unidade de Forças Especiais, um grande “exército” de 144.000. Eles têm uma relação especial com o Cordeiro, e eles são selados com um nome específico. Eles também cantam uma canção especial. Porque os 144.000 são tão importantes? É porque eles são comissionados com a maior missão dos últimos dias: preparar o mundo para a volta de Jesus. No entanto, muitos estão desorientados por questões óbvias: afinal quem é exatamente este santo exército e quem irá preencher as suas fileiras, antes do fim?
Embora não possamos ser um crítico da salvação para compreender todos os detalhes específicos deste assunto profético, o estudo da Palavra de Deus é sempre acompanhado com grandes bênçãos. Gostaria de acrescentar que quando estamos estudando estes temas, estamos nos aventurando em terreno sagrado. Embora eu vos apresente este estudo com grande confiança, eu respeito o fato que outras pessoas também podem ter um entendimento diferente. Assim, gostaria de encorajá-lo para fazer uma pausa agora e orar para compreender como nós vamos começar esta aventura pela busca da verdade.
Por onde começar?
Para realmente compreender a identidade dos 144.000, primeiro é preciso considerá-los a partir dos dois principais pilares da verdade nas Escrituras que descrevem esta grande assembléia. A primeira passagem é encontrada em Apocalipse 7:1-4: Depois disto, vi quatro anjos em pé nos quatro cantos da terra, conservando seguros os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem sobre árvore alguma. Vi outro anjo que subia do nascente do sol, tendo o selo do Deus vivo, e clamou em grande voz aos quatro anjos, aqueles aos quais fora dado fazer dano à terra e ao mar, dizendo: Não danifiqueis nem a terra, nem o mar, nem as árvores, até selarmos na fronte os servos do nosso Deus. Então, ouvi o número dos que foram selados, que era cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos dos filhos de Israel.
A Escritura, em seguida, explica que este distintivo corpo selado é composto de exatamente 12.000 a partir de cada uma das 12 tribos de Israel, que são; Judá, Rúben, Gade, Aser, Naftali, Manassés, Simeão, Levi, Issacar, Zebulom, José e Benjamin. Deve-se ver com cuidado que esta lista das tribos é única, porque é o único momento na Escritura em que a lista das tribos aparece nessa ordem particular (depois veremos mais sobre isso).
A segundo principal passagem vem em Apocalipse 14:1-5: Olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, tendo na fronte escrito o seu nome e o nome de seu Pai. Ouvi uma voz do céu como voz de muitas águas, como voz de grande trovão; também a voz que ouvi era como de harpistas quando tangem a sua harpa. Entoavam novo cântico diante do trono, diante dos quatro seres viventes e dos anciãos. E ninguém pôde aprender o cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra. São estes os que não se macularam com mulheres, porque são castos. São eles os seguidores do Cordeiro por onde quer que vá. São os que foram redimidos dentre os homens, primícias para Deus e para o Cordeiro; e não se achou mentira na sua boca; não têm mácula.
Os samaritanos & as dez tribos perdidas
Talvez a nossa primeira preocupação deve ser a tarefa de determinar se estes 144.000 não são atualmente 12.000 israelitas literais de suas respectivas 12 tribos. Embora essa crença seja comum em muitos círculos cristãos, depois de um olhar mais atento, torna-se evidente que esta é simplesmente impossível. Mesmo um olhar casual no Velho Testamento revela uma importante pista. Porque a 10 tribos do norte se tornaram completamente idólatras, Deus permitiu que os assírios os levassem como escravos em 722 aC. “No ano nono de Oséias, o rei da Assíria tomou a Samaria e transportou a Israel para a Assíria; e os fez habitar em Hala, junto a Habor e ao rio Gozã, e nas cidades dos medos “(2 Reis 17:6).
Quando as tribos de Judá e Benjamin foram posteriormente transportadas para fora de Babilônia, depois de passar 70 anos em cativeiro, milhares retornaram. Mas com as 10 tribos, a história nunca registrou qualquer êxodo maciço da Assíria para Israel. Em vez disso, o rei da Assíria transportou um conjunto heterogêneo de pessoas, ou seja, de nações pagãs para a terra de Israel, na região de Samaria.
“O rei da Assíria trouxe gente de Babilônia, de Cuta, de Ava, de Hamate e de Sefarvaim e a fez habitar nas cidades de Samaria, em lugar dos filhos de Israel; tomaram posse de Samaria e habitaram nas suas cidades. “(2 Reis 17:24).
O rei da Assíria disse que enviou um sacerdote hebreu para ensinar esses pagãos sobre o Deus de Israel, mas não a partir do exílio das 10 tribos (2 Reis 17:27). Eles acabaram se tornando conhecidos como os famigerados samaritanos. Como é evidente, mesmo no Novo Testamento, os judeus detestavam este grupo. Por quê? Eles já não eram puros Israelitas no sangue ou na religião. A História também registra de que muito antes do tempo de Jesus, as 10 tribos exiladas se casaram com Assírios, portanto, perderam a sua identidade distinta! Hoje, um genealogista iria ter dificuldade em encontrar um único descendente puro da tribo de Gade, Aser, Naftali, Manassés, Simeão, e muito menos 12.000 descendentes puros! De fato, porque essas tribos foram tão meticulosamente espalhadas por todo o mundo e assimilados por hospedar outras nações, é muito possível que você tenha vestígios de Abraão no seu sangue!
“Saberão que eu sou o SENHOR, quando eu os dispersar entre as nações e os espalhar pelas terras”. (Ezequiel 12:15).
Quem é um verdadeiro israelita?
Na superfície, ainda pode ser fácil acreditar que os 144.000 são enumerados literalmente a partir de 12 tribos de Apocalipse 7. Mas uma leitura rápida revela que quanto mais se aproximamos do tempo de Jesus, a maior parte das profecias de Israel são focalizados nos filhos-da-fé ou Israel espiritual, independentemente de terem sangue judeu ou gentio. Aqui está uma pequena amostra dos muitos textos que estabelecem essa verdade. “Porque não é judeu quem o é apenas exteriormente, nem é circuncisão a que é somente na carne. Porém judeu é aquele que o é interiormente, e circuncisão, a que é do coração, no espírito, não segundo a letra, e cujo louvor não procede dos homens, mas de Deus. “(Romanos 2:28,29). “E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.” (Galatas 3:29). O Senhor disse aos antigos israelitas,”E você será para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa “(Êxodo 19:6). Repare que no Novo Testamento, Pedro aplica esse título para o Israel espiritual ou a Igreja: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus” (1 Pedro 2:9). Tiago dá uma das mais convincentes provas das Escrituras de que os Apóstolos visualizavam as tribos no sentido espiritual. “Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos que se encontram na Dispersão, saudações. “(Tiago 1:1). O teor da carta de Tiago é claramente dirigida aos cristãos, e, ainda assim, ele se refere a eles como judeus espirituais de 12 tribos espirituais.
Quantas tribos?
Não quero ser enfadonho, mas para realmente compreender o assunto, uma breve lição sobre as tribos do Velho Testamento possa ser necessária para a clareza. Na realidade, você sabia, houve na verdade 13 tribos – isso é certo! Você vê, as 12 tribos originais vieram de todos os 12 filhos de Jacó, a quem o Senhor tinha mais tarde renomeado como Israel. Quando os irmãos mais velhos de José, o vendeu para a escravidão, foi o começo de uma longa e dolorosa separação de sua família. Após a reunião com o seu pai, Jacó prometeu compensar José pelos anos de separação, adotar seus 2 filhos, Manasses e Efraim, para serem numerados no lugar de José “Agora, pois, os teus dois filhos, que te nasceram na terra do Egito, antes que eu viesse a ti no Egito, são meus; Efraim e Manassés serão meus, como Rúben e Simeão”. (Gênesis 48:5).
Vamos fazer os cálculos. Quando os dois filhos de José foram contados como tribos no lugar do seu pai, agora temos 13 tribos, tecnicamente. Uma razão por que você ainda continua ouvindo de apenas 12 tribos através da Bíblia é porque depois o Levitas foram escolhidos para serem os sacerdotes de Israel, eles foram excluídos de receber qualquer território específico como herança. Em vez disso, eles foram escolhidos entre todas as tribos, como professores e sacerdotes. “Somente não contarás a tribo de Levi, nem levantarás o censo deles entre os filhos de Israel” (Números 1:49).
Conectados como um ponto de interesse, também podemos perguntar quantos estavam sentados na Última Ceia. A resposta é 13 – os 12 apóstolos, e entre eles Jesus como seu sumo sacerdote. Durante a Páscoa, 13 tribos apresentavam-se: as 12 tribos regulares e, em seguida, o Levitas servindo como os sacerdotes.
Também, se fosse importante para o Senhor usar apenas as 12 tribos literais em igual número para completar a 144.000, não vamos esperar que Jesus escolhesse Seus apóstolos de forma parecida? Mas não parece ter importância para Jesus que seus apóstolos viessem das 12 diferentes tribos de Israel, pois a maioria dos Seus apóstolos eram da tribo de Judá. As exceções são Mateus-Levi, que foi, provavelmente, da tribo de Levi, e Paulo, que era da tribo de Benjamin (Romanos 11:1).
Além disso, as 12 tribos no Antigo Testamento foram muito desiguais em tamanho populacional. Judá foi muito grande, enquanto Benjamin era muito pequeno. Na verdade, Deus dividiu a Terra Prometida entre as tribos de acordo com a proporção de suas necessidades da população. Ainda com o 144.000, são exatamente 12.000 por tribo. Este é o mais um forte indício de que ele não está falando das tribos literais de Israel.
O que há em um nome?
Então, por que Deus trouxe para o problema especificamente os nomes das 12 tribos quanto a contagem dos 144.000? Esta é uma dos primeiras e mais atraente das pistas de que deve haver algum significado espiritual oculto para as tribos enumeradas em Apocalipse 7. Lembre-se, esta é a única vez que os filhos de Jacó são dispostos nesta ordem, e ainda mais especificamente, a maneira pela qual as tribos são ordenadas diz alguma coisa também. Em primeiro lugar, José e Levi são incluídas, enquanto Efraim e Dan são deixados de fora. Por quê? Bem, talvez porque os nomes estão no significado simbólico e as profecias afirmam: “Dan será serpente junto ao caminho, uma víbora junto a vereda” (Gênesis 49:17). Pode também ser porque o nome Dan significa “juiz” e os 144.000 são um grupo especial que são selados e vindicados sobre este ponto. Tanto quanto Efraim, a Bíblia declara, “Efraim está entregue aos ídolos, Deixem ele em paz” (Oséias 4:17). E curiosamente, Ruben, o primogênito, é contado como segundo, enquanto que Judá, o quarto filho, é contado como o primeiro!
Portanto, a ordem dos nomes não faz sentido, se não permitirmos que os nomes falem por si e, então, talvez, veremos que Deus está tentando comunicar uma mensagem especial para nós por meio desses nomes.
Quando os judeus nomeiam seus bebês, os nomes quase sempre possuem algum significado que representam algumas características definitivas da criança ou evento relacionado com o seu nascimento. Observe como as esposas de Jacó; Raquel e Lia proclamam uma declaração que define o significado do nome dos filhos. Em Gênesis 29:32-35 lemos: Concebeu, pois, Lia e deu à luz um filho, a quem chamou Rúben, pois disse: O SENHOR atendeu à minha aflição. Por isso, agora me amará meu marido. Concebeu outra vez, e deu à luz um filho, e disse: Soube o SENHOR que era preterida e me deu mais este; chamou-lhe, pois, Simeão. Outra vez concebeu Lia, e deu à luz um filho, e disse: Agora, desta vez, se unirá mais a mim meu marido, porque lhe dei à luz três filhos; por isso, lhe chamou Levi. De novo concebeu e deu à luz um filho; então, disse: Esta vez louvarei o SENHOR. E por isso lhe chamou Judá.
À medida que você continuar lendo a narrativa de cada um dos nascimentos dos filhos de Jacó; Raquel e Lia fazem semelhantes declarações proféticas para os 12 filhos quanto aos significados de seus nomes.
Aqui estão a lista dos nomes das tribos para os 144.000, na ordem em que Apocalipse 7 enumera-os, e os seus significados correspondentes em hebreu encontrados na Escritura:
1. Judá significa: “Vou louvar o Senhor”
2. Ruben significa: “Ele olhou para mim”
3. Gade significa: “Foi me dada boa sorte”
4. Aser significa: “Eu sou Feliz”
5. Naftali significa: “Minha luta”
6. Manasses significa: “Me fez esquecer”
7. Simeão significa: “Deus me ouve”
8. Levi significa: “Deus se juntou a mim”
9. Issacar significa: “Comprou-me”
10. Zebulom significa: “Habitação”
11. José significa “Ele me escolheu”
12. Benjamin significa: “Filho de Sua mão direita”
Agora aqui é a parte surpreendente. Observe o que acontece quando você alinhar esses significados dos nomes de acordo com a maneira como eles aparecem listados no Apocalipse. É uma declaração muito notável como Deus salva a igreja como Sua noiva!
“Vou louvar o Senhor, Ele olhou para mim e me concedeu boa sorte. Estou feliz porque a minha luta , Deus está me fazendo esquecer. Deus ouve-me e se juntou a mim. Ele comprou-me uma habitação e ele me escolheu, como o Filho de Sua mão direita”.
Estes nomes apresentados nesta ordem descrevem uma breve recapitulação da história eclesiástica da luta, resgate, vitória, e último casamento do Cordeiro. Parece evidente que esta é uma mensagem especial de encorajamento para aqueles que estão na Igreja, crentes em Cristo, e não necessariamente apenas os judeus.
Exatamente quantos?
Agora podemos abordar a próxima grande questão: Será que o número 144.000 é um número literal? Talvez eu devesse responder a essa pergunta com outra pergunta: Os outros números no Apocalipse são literais ou apenas espirituais?
Por exemplo, a Nova Jerusalém terá 12 portões e 12 fundações? Haverá realmente 12 diferentes tipos de frutos na árvore da vida? Sim, claro! Existem muitos períodos proféticos de tempo determinado, em Apocalipse, mas os números não são apenas símbolos numéricos, eles são precisas medidas de tempo. Os números seriam inúteis para o cômputo se fossem meramente simbólicos. Todo o nosso entendimento sobre a dimensão da Nova Jerusalém é baseada no pressuposto de que estes números têm um real valor literal.
No entanto, lembre-se que embora o número 144.000 possa ser exato, a maioria das pessoas no mundo poderiam nunca saber quem são eles ou tomar um censo. Quando Jesus caminhava na terra de Israel, não havia nenhum problema para contar l2 apóstolos literais que seguiam o Messias na Terra Santa. Mas a 144.000, nos últimos dias são judeus espirituais espalhados em todo o globo da Terra como líderes de um magnífico reavivamento. Mas eles não vão estar vestindo cada um número particular, como se fosse para uma maratona. Agora você pode estar pensando: “Como você pode dizer que os nomes são simbólicos, mas o número é literal?” Simples, assim Jesus fez. O Senhor não se importava de quais tribos vieram os 12 Apóstolos, mas fazia questão de que houvesse 12 deles. Também lembre-se que, embora a maioria dos números em Apocalipse retratem um valor real, todos os nomes próprios em Apocalipse são símbolos (por exemplo, o Cordeiro, o Dragão, o Leão, Balaão, Jezabel, etc.)
O Número 12
De fato, a chave para desbloquear o segredo por trás do mistério 144.000 poderá ser no número propriamente dito. Você matemáticos vão se deliciar nesta seção! Doze é um número perfeito para a construção, porque é um dos mais versáteis números. Ele pode ser dividido uniformemente por 1, 2, 3, 4, 6, 12.
Um fato espantoso:
A razão pela qual são 12 polegadas a medida comum de pés, é que a medição utilizada para o pé, têm por base o comprimento físico do pé do Rei Inglês e que a medição eram sempre alterada através de vários reis. É também por isso que 12 polegadas em madeira eram chamadas de “régua”.
O número 12 na Bíblia representa a liderança da igreja. Havia 12 patriarcas de Sem à Jacó. Além disso, 12 espiões mostraram o caminho para a Terra Prometida, e há 12 juízes, de Josué até Samuel. Na Escritura, o número 12 também é freqüentemente associado com a igreja de Deus, que normalmente é simbolizada por uma mulher.
Existe também uma história interessante no Evangelho que se refere ao número 12. Em apenas uma hora, Jesus curou duas mulheres, na qual estavam associadas com o número 12. Em primeiro lugar, Ele curou uma mulher que tinha um sangramento por 12 anos. A partir desse evento, ele correu diretamente para ressuscitar uma menina de 12 anos. A primeira mulher representava a Igreja do Velho Testamento com contínuo fluxo de sangue sacrificial. A jovem menina simbolizava a igreja do Novo Testamento que chegou à vida depois de uma ressurreição. Ambos os casos tocaram tanto Jesus que se passou um dia todo (Marcos 5:25-42).
Em Apocalipse 12:1, lemos: “Viu-se grande sinal no céu, a saber, uma mulher vestida do sol com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça.” A Igreja de Deus foi imaginada com 12 estrelas na cabeça; essas estrelas são um símbolo da sua liderança inspirada. (1 Coríntios 11:10).
Outra dica interessante relacionada com o 144.000 é encontrada em 1 Crônicas 27:1-15. Aqui, podemos ler que o exército de Davi foi composto de 12 conjuntos de 24.000, totalizando 288.000. Ou seja, dois times de 144.000.
I Crônicas indica um grupo literal de “24 vezes 12″. Os levitas que faziam a música do templo, que é duas vezes 144, que é igual a 288. E, evidentemente, tem duas vezes 12, ou 24 anciãos em redor do trono de Deus em Apocalipse 4:4. Isso representa 12 dos patriarcas no Antigo Testamento e 12 apóstolos no Novo Testamento!
Em Mateus 19:28, Jesus disse aos Apóstolos: “Vós, os que me seguistes, também vos assentareis em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel.” Ele então faz uma promessa para com aqueles que vêm da última era do Igreja conhecida como Laodicéia, que significa “julgar as pessoas.” “Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono”. (Apocalipse 3:21). Isso ocorre porque o 144.000 vivos durante os últimos anos da igreja compartilham as experiências dos apóstolos.
No céu, parece que, por vezes, haverá uma formação em torno da praça do trono de Deus. Primeiro, o Senhor senta-se sobre o Seu trono. No exterior do Seu trono sentam-se as quatro criaturas, em seguida, os 24 anciãos em um quadrado ao redor deles (seis para cada lado), e então finalmente a 144.000 em um quadrado perfeito (36.000 para cada lado). As grandes multidões de salvos são o último grupo que rodeiam os 144.000. A perfeita e simétrica matemática desta assembléia está muito além do pescador que escreveu Apocalipse.
Como um último ponto de interesse é que, você também sabe que, além de 144.000 ser calculado como 12 vezes 12.000, também pode ser calculado desta forma: 12 x 12 x 10³ (ou 10 ao cubo). Desta forma, você tem o número do reino de Deus (12), o número de perfeição ou plenitude (10, como nos mandamentos), e o número de Deus (3 pessoas da divindade). Acho que essa poderia ser outro exemplo fascinante do perfeito design de Deus.
Pedras preciosas
Outro motivo para o número 12 é encontrado no peitoral usado pelo Sumo Sacerdote que ostenta a 12 diferentes pedras preciosas. Isto lembra-nos que a Igreja de Deus é composta de muitas diferentes personalidades que estão todos perto do coração de nosso Sumo Sacerdote. A Bíblia revela os diversos temperamentos que perfazem os 12 apóstolos e patriarcas. Deus escolhe líderes de todo o tipo, que Ele possa usá-los para chegar a todos os tipos de pessoas. Êxodo 39:14, diz: “As pedras eram conforme os nomes dos filhos de Israel, doze segundo os seus nomes; eram esculpidas como sinete, cada uma com o seu nome para as doze tribos.” Estas pedras também parecem idênticos aos alicerces da Nova Jerusalém, conforme descrito no Apocalipse 21:12,14: “Tinha grande e alta muralha, doze portas, e, junto às portas, doze anjos, e, sobre elas, nomes inscritos, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel: A muralha da cidade tinha doze fundamentos, e estavam sobre estes os doze nomes dos doze apóstolos do Cordeiro”.
Por esses motivos e outros, considero que o número 144000 é um número exato. Assim como havia 12 tribos literais no Antigo Testamento e exatamente 12 apóstolos no Novo Testamento, bem como as paredes da Nova Jerusalém possuem verdadeiramente 144 cúbitos de espessura, e como vai haver exatamente 144 diferentes tipos de frutos da árvore da vida em cada ano (12 diferentes frutos cada mês), haverá 12 apóstolos vezes 12.000 nos últimos dias.
Portanto, vamos montar as pistas que temos descoberto. Nas Escrituras, os números 12 e 144.000 estão associados com os juízes, o exército de Davi, o louvor dos sacerdotes e pedras preciosas. Da mesma forma, os 144.000 são um exército de juízes e sacerdotes que Jesus valora como pedras preciosas.
Apenas 144.000 salvos?
Mas, então, o pensamento é natural, “Se este número não é apenas um símbolo, os 144.000 vai ser os únicos salvos dos últimos dias – e se somente 144.000 serão salvos, quais são as minhas chances?” Vamos fazer alguns cálculos simples. Se houver 6 bilhões de pessoas no mundo quando Jesus voltar (a população mundial atual), isso significaria que 1 pessoa em 41.666 seriam salvas. É muito melhor do que a chance oferecida pela maioria das loterias estatais, e ainda oferece uma bonita esperança de salvação!
Mas louvemos a Deus! Embora a 144.000 pudessem ser um número exato, a Bíblia não ensina que eles são os únicos a serem salvos nos últimos dias. Se lermos em Apocalipse 7:9, imediatamente após a lista das tribos e dos 144.000, o profeta vê uma “grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos”.
Depois, no versículo 13, um dos 24 anciãos pergunta a João: “Estes, que se vestem de vestiduras brancas, quem são e donde vieram?” No versículo 14, o Ancião responde sua própria pergunta: “São estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro”.
Agora, a Bíblia fala de duas grandes tribulações na profecia. Uma delas foi durante a perseguição papal da idade das trevas quando milhões de cristãos foram mortos. Mas primordialmente a “grande tribulação” deve referir-se o tempo um pouco antes da segunda vinda Cristo, tal como referido no Daniel 12:1, 2: Nesse tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas, naquele tempo, será salvo o teu povo, todo aquele que for achado inscrito no livro. Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno.
Evidentemente, esta grande multidão que sai da grande tribulação foram convertidos sob a influência da pregação dos 144.000. Pouco tempo depois de Pentecostes, os 12 apóstolos alcançaram uma grande multidão, então depois seguiu uma grande perseguição (Atos 8:1). Pouco tempo após o Espírito Santo ser derramado sobre os 144.000, uma grande multidão será convertida e, em seguida, vem a grande tribulação.
O Selo de Deus & Nome do Pai
Uma das características mais importantes e mais proeminentes dos 144.000 é o selo especial e o Nome sobre as suas testas (Apocalipse 7: 1-4; 14:1). Pouco depois que selo especial é colocado, a grande tribulação e as sete últimas pragas cairão em um mundo impenitente. Tipicamente, em Apocalipse, quando pensamos em alguém a ser marcados ou selados, se transmite uma conotação muito negativa. Na realidade, todos os salvos e perdidos em Apocalipse terão que passar por alguma forma de marca ou selo em suas testas ou em suas mãos.
Ezequiel 9 fala de uma visão em que apenas os salvos estão marcados. Os critérios que lhes permitem receber esta marca de salvação é que eles estão muito aflitos pelo pecados e pela pureza. “E [o Senhor] lhe disse: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal a testa dos homens que suspiram e gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela” (Ezequiel 9:4). Então, só aqueles que têm esta misteriosa marca são poupados da terrível praga de abate que se segue.
Então o que é esse selo encontrado na fronte dos 144.000? Principalmente, deve ser o Espírito Santo pois os que crêem em Jesus “fostes selados com o Santo Espírito da promessa” (Efésios 1:13). “E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção”. (Efésios 4:30). Obviamente, quem tem a “boa” marca tem o Espírito de Deus. Mas, além do Espírito Santo, há algo mais sobre este distintivo e exclusivo selo. Vemos também que o selo de Deus envolve a lei de Deus. Conforme o registro de Isaías 8:16, “Resguarda o testemunho, sela a lei no coração dos meus discípulos”. Isso também não deve surpreender-nos, pois, três vezes no Apocalipse, os salvos são identificados como um povo que guardam os mandamentos de Deus (Apocalipse 12 : 17; 14:12; 22:14).
É também por isso que Moisés exortou o povo de Deus a ter a lei de Deus em suas mãos e na suas frontes em três diferentes épocas. “E será como sinal na tua mão e por memorial entre teus olhos; para que a lei do SENHOR esteja na tua boca; “(Êxodo 13:9; Deuteronômio 6:8; 11:18).
Mas esse selo ou sinal, junto com o nome do Pai vai ainda mais fundo.
É sobre o Tempo
Todos os selos governamentais possuem três elementos comuns: o nome, título, e o território de domínio. Por exemplo, Daniel 1:1 diz, “Nabucodonosor, rei da Babilônia.” Você tem o nome, a título oficial, e seu espaço de soberania. Dentro dos 10 mandamentos, apenas um tem todas as características de um selo – o quarto. Lá, podemos ler: “Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar, e tudo o que está neles” (Êxodo 20:11). Aqui, no mandamento do sábado, temos de Deus (nome do Senhor ou Jeová), Seu título (o criador) e Seu território (os céus e a terra, o mar e tudo o que estiver neles). O sábado é o único mandamento que é reiteradamente referido como um selo ou sinal do Deus criador, e seu poder redentor.
Por exemplo, Êxodo 31:16,17 diz, “Pelo que os filhos de Israel guardarão o sábado, celebrando-o por aliança perpétua nas suas gerações. Entre mim e os filhos de Israel é sinal para sempre; porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, e, ao sétimo dia, descansou, e tomou alento”.
Além disso, “Também lhes dei os meus sábados, para servirem de sinal entre mim e eles, para que soubessem que eu sou o SENHOR que os santifica.” (Ezequiel 20:12). “Santificai os meus sábados, pois servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o SENHOR, vosso Deus”. (Ezequiel 20:20). Lembre-se, a Bíblia nunca chama o sábado, de “Sábado dos judeus”. A Bíblia chama o sábado de “Meu Dia Santo” (Isaías 58:13) e “o sábado do Senhor teu Deus” (Êxodo 20:10). Nós todos sabemos que cada verdadeiro relacionamento de amor precisa de um investimento periódico, de qualidade tempo. Ao longo da história, o diabo tem tentado desgastar a relação do povo de Deus com o seu Criador, conduzindo-os a negligenciar ou ignorar o Seu sábado santo. Cada sábado, o 144.000 demonstrarão que Deus tem o Seu nome e Selo em suas mentes, porque todos eles reconhecem que todo o seu tempo pertence a Deus. Jesus disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28). Guardando o sábado demonstram que estão descansando de suas próprias obras e estão confiantes em Jesus.
Então, quem são eles?
No tempo da primeira vinda de Jesus, Ele escolheu 12 homens para pregar a Israel.” Á esses doze Jesus enviou dizendo: “Não tomeis rumo aos gentios, nem entreis em cidade de samaritanos; mas, de preferência, procurai as ovelhas perdidas da casa de Israel”; (Mateus 10:5, 6). Com eles pregando verteu a Chuva, que atingiu milhares durante o Reavivamento do Pentecostes. Primeiro, eram todos judeus. “Estavam habitando em Jerusalém judeus, homens piedosos, vindos de todas as nações debaixo do céu”. (Atos 2:5).
E no tempo da segunda vinda de Jesus, a partir o derramamento da última chuva (Espírito Santo), 12 vezes 12.000 pessoas alcançarão uma grande multidão ao redor do mundo. A grande multidão será convertida sob a influência da pregação dos 144.000!
Em Joel 2:28, 29, lemos: “E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias”.
Lembre-se que o 144.000 não são os únicos que Jesus estará usando para pregar nos últimos dias, assim como os 12 apóstolos eram apenas uma parte dos 120 que levou ao ressurgimento do Pentecostes (Atos 1:15 ). Jesus não só enviou 12 para pregar em Israel, mas outra vez Ele enviou uma equipe de 70 para pregar (Lucas 10:1). O 144.000 são os líderes neste reavivamento espiritual, e não os únicos que pregarão.
Para mais esclarecimentos, vamos olhar para alguns dos muitos paralelos entre os 12 Apóstolos e os 144.000:
12 Apóstolos
Judeus Literais
Tempo da primeira vinda
Número completo que foi selado com o Espírito (Atos 1-2)
Trabalho na chuva do Espírito Santo (Atos 2:17)
Primeiros Frutos da primeira vinda de Jesus (Tiago 1:18)
Milhares de judeus convertidos (Atos 2:5)
Eles têm o nome de Jesus (Atos 3:16)
Sem dolo (João 1:47)
Seguem Jesus (João 1:37)
Milhares proclamam bem alto: “Jesus Rei” com palmas (Mat 21:1-9)
Trabalho antes de uma grande perseguição em Jerusalém (Atos 8:1)
Os 12 cantam uma canção com Jesus (Mat 26:30)
Repousavam no sábado (Lucas 23:56, Atos 17:2)
Não possuíam o fermento dos fariseus (Marcos 7:1-15)
Sentar-se-ão em doze tronos como juízes (Mat 19:28)
144.000 Apóstolos
Israel espiritual (Gl 3:29)
Tempo da segunda vinda (Ap 7)
Número completo é selado (Ap 7; Ef 4:30)
Trabalho com a última chuva do Espírito Santo (Joel 2:28)
Primeiros Frutos da segunda vinda (Ap 14:4)
Grande multidão de convertidos (Ap 7:9)
Têm o nome do Pai (Ap 14:1)
Nenhum dolo (Ap 14:5)
Seguem o Cordeiro (Ap 14:4)
Grande multidão em voz alta proclamando ‘Jesus Rei’ com palmeiras (Ap 7:9,10)
Trabalho antes de uma grande perseguição no mundo (Dan 12:1)
144.000 cantam uma canção com o Cordeiro (Ap 14:3)
Têm o sábado como selo de Deus e o Nome do Pai (Ap 7:1; 14:1)
Não se misturaram com as doutrinas de Babilônia (Ap 14:4)
Vai sentar-se com Jesus nos 144.000 tronos e julgar (Ap 20:4)
O fator mais importante é a ênfase da Bíblia sobre a condição santa deste grupo. É um lembrete para todos que Jesus está chamando cada um de nós para ser santo. “São estes os que não se macularam com mulheres, porque são castos. São eles os seguidores do Cordeiro por onde quer que vá” |(Apocalipse 14:4). Se nós queremos seguir o Cordeiro no Céu onde quer que vá, temos que primeiro segui-Lo todo o caminho aqui na Terra. E então nós poderemos cantar junto o cântico de Moisés e do Cordeiro.
Conclusão
Imediatamente antes do Senhor derramar o Espírito Santo em Atos 2, acontece uma coisa interessante em Atos 1. Os discípulos reunidos vêem Jesus ascendendo e ouvem os anjos prometendo a volta de Jesus (versículo 11). Em seguida, eles oram e colocam de lado suas diferenças (versículo 13). Um dos 12 apóstolos, Judas, estava morto e ele precisava ser substituído para restaurar o número 12 (versículo 26). Depois, logo que o número está completo, o Espírito Santo é derramado. Jesus os treinou e os abençoou, e cheios do Espírito, os 12 discípulos saíram para alcançar a casa de Israel na sua primeira vinda. Ele vai abençoar e escolher 12 vezes 12.000 para levar Sua igreja a alcançar o mundo para a Sua segunda vinda. Em seguida, haverá uma grande multidão de convertidos como resultado de sua pregação.

DISPONIVEL TAMBÉM EM INGLÊS Clique Aqui
DOUG BATCHELOR

11 comentários:

JOÃO JOAQUIM MARTINS disse...

Primeiramente ao adentrar nesta página reconheço seu valor e a importância de seu autor para a nobre causa do Senhor Jesus Cristo.
Dito isso, quero convidar você que está lendo estas minhas palavras, a prestar um pouco mais de atenção as revelações do Espírito Santo Verdadeiro em nossos dias.
Por se tratar de um assunto de interesse universal, pediria sua amável atenção, em uma breve, mais com certeza, produtiva visita ao nosso blog, onde estão depositadas Revelações do Senhor Jesus Cristo, para as quais peço encarecidamente que nos ajude a divulgar. Pois estamos vivenciando um memento muito sensível da palavra profética. Desde já suplico as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo Verdadeiro sobre todo aquele que atender esse nosso chamado em nome do Senhor Jesus Cristo. Clique em martins111 - João Joaquim Martins.

Mis. Adventista JGaldino disse...

Em Apocalipse 14 tras vários simbolos, como por exemplo: "cordeiro" símbolo do Sr. Jesus; Não é um cordeiro literal, como bem sabemos,... conclusão: os 144 mil de apoc. 14 é um numero Não literal, mais, TOTALMENTE SIMBÓLICO.
O Espírito de Profecia nos instrui que neste assundo não se deve demorar. Abraços.

Unknown disse...

O Livro de Apocalipse não diz que os 144.000 representem os salvos, porém, os selados ou distinguidos para algum propósito não esclarecido.
Contudo, em seguida fala da multidão que veio da grande tribulação.
Signifca que também os descedentes diretos de Israel. farão parte dos salvos.
Temos negligenciado o Evangelho a Israel. Notem que essa passagem ocorre em nossos duas, antes do Sétimo Selo, que, para ser aberto, necessita da aceitação e salvação do próprio povo de Jesus, afinal, a aliança contida no Livro de Levítico é sinal perpétuo.
Por quê, negligenciamos Israel, se é a raiz de tudo ?

-por Gary Fisher disse...

apoc 14 os 144 mil...não se contaminaram com mulheres...

O Papel das Mulheres no Plano de Deus

Uma máquina de lavar roupas é uma invenção bem útil, mas faz um péssimo serviço lavando pratos ou cozinhando o almoço. Isto porque a máquina de lavar nunca foi projetada para lavar pratos ou para preparar uma refeição. Foi projetada para lavar roupas, e nesse papel ela é de muito auxílio. Todos reconhecem a necessidade de usar as máquinas da maneira que seus inventores pretendiam. Deus criou a humanidade, e funcionamos melhor quando cumprimos os propósitos para os quais ele nos criou. Deus criou o homem e a mulher separadamente e planejou papéis especiais para cada um. Assim como uma máquina de lavar não cozinha bem, assim não podemos nos sair bem quando tentamos cumprir um papel para o qual Deus não nos projetou. Mas assim como uma lavadora é muito útil para o seu propósito especial, assim tanto os homens como as mulheres podem servir e glorificar a Deus em seus campos de ação dados por Deus.

Limitações

No lar. "As mulheres sejam submissas(respeitosas-amar) ao seu próprio marido, como ao Senhor.... Como, porém, a Igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido" (Efésios 5:22,24). "Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém no Senhor" (Colossenses 3:18). As mulheres mais velhas sejam orientadas para ensinar as mais novas a serem "…sujeitas ao marido, para que a palavra de Deus não seja difamada" (Tito 2:3-5). "Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido..." (1 Pedro 3:1). As instruções da Bíblia são claras. As mulheres devem submeter-se aos seus maridos. Essa submissão não indica inferioridade. Mesmo Jesus se submeteu ao Pai, entretanto ambos, Pai e Filho, da natureza divina. Do mesmo modo, esposo e esposa têm igual valor como pessoas, mas Deus ordena que o esposo guie a família. As esposas devem obedecer a vontade de seus esposos em tudo, exceto quando essa vontade contradiz a Palavra de Deus (note o princípio de Atos 5:29).

Nas igrejas."Como em todas as igrejas dos santos, conservem-se as mulheres caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar; mas estejam submissas como também a lei o determina. Se, porém, querem aprender alguma cousa, interroguem, em casa, a seu próprio marido; porque para a mulher é vergonhoso falar na igreja" (1 Coríntios 14:33-35). As mulheres não devem falar na igreja! O tipo de fala que é mencionado nesse contexto é dirigir-se a toda a congregação, tal como é feito por alguém que está dirigindo alguma parte do culto. Paulo não se refere ao cantar junto com toda a igreja, e não se refere às ordens sussurradas a uma criança. Ele também não se refere a uma situação de estudo da Bíblia, do qual participe talvez somente uma certa parte da igreja (note 1 Coríntios 14:23). Mas no culto da congregação, as mulheres não devem falar dirigindo-se ao grupo, nem mesmo para fazer uma pergunta. Mulheres que pregam ou dão testemunho nos cultos de adoração nas igrejas simplesmente desobedecem o mandamento de Deus e devem notar os versículos que se seguem a esse mandamento: "Se alguém se considera profeta ou espiritual, reconheça ser mandamento do Senhor o que vos escrevo. E, se alguém o ignorar, será ignorado" (1 Coríntios 14:37-38).

Em geral. "Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem, o cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo" (1 Coríntios 11:3). "A mulher aprenda em silêncio, com toda a submissão. E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio" (1 Timóteo 2:11-12). A mulher cristã não deve tomar uma posição de liderança sobre os homens, no lar, na igreja, e nem na sociedade em geral. A mulher que se torna pastora de uma igreja, ou ensina uma aula contendo homens, está errada.

-por Gary Fisher disse...

...Alguns tentam limitar esses trechos à cultura do primeiro século. Mas note cuidadosamente que no contexto de 1 Timóteo 2, as razões que Paulo oferece para seu ensinamento não estão limitadas a uma cultura. "Porque, primeiro, foi formado Adão, depois, Eva. E Adão não foi iludido, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão" (1 Timóteo 2:13-14). Paulo baseia seu ensinamento na ordem da criação; o fato de que Deus criou primeiro o homem mostra sua intenção para que o homem seja o guia. Ele também mostra as conseqüências quando a mulher tomou a direção e o homem a seguiu. Eva foi enganada pelo que o tentador disse, isto é, creu em sua mentira. Adão não foi enganado; ele comeu o fruto mesmo sabendo que estava errado. Ele seguiu a orientação de sua esposa. Tanto a criação como a queda ensinam que a vontade de Deus é que os homens tenham a autoridade. Claramente, Deus não quer que mulheres dirijam igrejas!

A objeção mais comum a esses textos é que Deus deu à mulher talentos que devem ser usados em seu serviço. Isso é verdade, porém esses talentos devem ser usados de uma maneira aprovada por Deus. Nunca é certo violar as Escrituras. Deus, certamente, deu às mulheres muitos talentos e as mulheres cristãs desempenham um papel igualmente útil na obra do Senhor, como o fazem os homens. A máquina de lavar e o fogão são ambos úteis; eles simplesmente cumprem funções diferentes.

O Trabalho das Mulheres

No evangelho. Há muitas maneiras nas quais mulheres podem servir no evangelho. Lucas 2:36-38 menciona que Ana orava continuamente. Nenhuma responsabilidade maior do que a oração existe e as mulheres têm o direito igual ao dos homens a se aproximarem do trono de Deus em oração.

.

-por Gary Fisher disse...

...As mulheres podem ensinar. Enquanto não pode ter autoridade sobre os homens, a mulher cristã pode e deve ensinar outras mulheres e crianças (Tito 2:3-5), e se ela mantém um espírito humilde, pode também ajudar os homens a entenderem melhor as Escrituras (Atos 18:24-26). No primeiro século, as mulheres profetizavam (Atos 2:17-18; 21:9), isto é, revelavam a vontade de Deus pela inspiração do Espírito Santo. Débora, no Velho Testamento, era uma mulher bastante procurada por causa de seu sábio aconselhamento. A fé de Timóteo foi atribuída à influência de sua mãe e avó, as quais eram devotas. As mulheres cristãs devem conhecer as Escrituras e serem capazes de mostrar humildemente qual é a vontade de Deus.

O Novo Testamento ressalta freqüentemente o trabalho que as mulheres faziam, sem especificar exatamente qual era esse trabalho (Romanos 16:12; Filipenses 4:2-3; Atos 1:14; 9:2; 17:12). As mulheres devem trabalhar para encorajar, admoestar e edificar.

Através do exemplo de uma vida espiritual, as mulheres devem adornar o evangelho de Cristo (Tito 2:3-5). Pedro mostra que as mulheres devem dar mais importância ao caráter interior e menos à aparência externa (1 Pedro 3:1-6). Tanto os homens quanto as mulheres devem ser o sal da terra e a luz do mundo (Mateus 5:13-16). Enfim, mulheres e homens são iguais diante de Deus e ambos têm maneiras importantes pelas quais devem servir a Deus (Gálatas 3:28).

No serviço. Quando lembramos que Jesus disse que o maior no reino de Deus será aquele que serve (Marcos 10:35-45), então parece muito provável que as pessoas maiores no reino têm sido as mulheres. A Bíblia menciona várias mulheres, por exemplo: Dorcas, que continuamente praticava ações de bondade e caridade (Atos 9:36-39); uma Maria que "muito trabalhou por vós" (Romanos 16:6); Febe que servia à igreja de Cencréia (Romanos 16:1-2); e Maria, irmã de Marta e de Lázaro, que ungiu o corpo de Jesus para seu sepultamento (Marcos 14:3-9). A Bíblia raramente menciona mulheres cristãs sem falar sobre suas boas obras (1 Timóteo 2:9-10; 5:10).

No lar. Deus criou a mulher porque viu que o homem precisava de uma companheira (Gênesis 2:18-24). Homens e mulheres são dependentes uns dos outros (1 Coríntios 11:11). As esposas têm responsabilidade especial como donas de casa (1 Timóteo 5:14; Tito 2:3-5). Provérbios 31 fala extensamente sobre a bênção que uma boa esposa é para o seu esposo.


As mães têm um papel muito importante na educação de seus filhos. É triste que a sociedade moderna desdenhe as mulheres que devotam tempo integral à criação dos filhos e ao cuidado do lar, e exalte as mulheres que dão mais importância às suas carreiras profissionais. Uma esposa e mãe devota está entre as maiores bênçãos que uma sociedade pode ter e devemos criar nossas filhas para desejarem desempenhar esse papel. Timóteo ajudou grandemente os irmãos, no primeiro século, em parte por causa da influência de sua mãe e de sua avó. Ser uma boa mãe é um trabalho especialmente importante das mulheres cristãs (1 Timóteo 2:15; 5:10,14).

Conclusão

Os homens e as mulheres devem ser igualmente ativos na obra de Deus. Nenhum deles deve fazer o que Deus não lhes atribuiu, mas quando cada um trabalha dentro do papel que Deus ordenou, o nome do Senhor será glorificado e sua obra cumprida

PORTAL MARANATA 7 disse...

postado por: Mis. Adventista - JGaldino.


Olá, indo direto ao tema em pauta...em Gênesis 3:16 "E a mulher disse: Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez; em meio de dores darás à luz filhos; o TEU DESEJO será para o teu marido, e ELE TE DOMINARÁ." - (Grifo meu).

Se persebe logo que a sentença é dada após a queda e que não é o ideal de DEUS, não faz parte do plano original;

"te dominará" "governará" "enseñoreará" => La mujer había quebrantado su relación con el hombre, divinamente señalada. En vez de ser una "AYUDA IDÓNEA" para él, se había convertido en su seductora. Por eso perdió su condición de igualdad con el hombre; Mais em toda a Palavra de Deus, é visto claramente que se deve lutar para o homem de Deus, AME, Respeite sua esposa, para que esta, o Ame e o respeite também...

A bíblia foi escrita em: Hebraico; Aramaico e Grego=> A palavra 'dominar' e 'submisso' no GREGO é: "egkrateia" e "praotes", a primeira sig.: servir, auto-controle. a segunda sig.: mansidão sujeita(submissa) a Deus, docil, consideração; influência, inspiração, humildade; etc.

Deus deseja que o "domínio" se exerce sob o crivo do amor que será correspondido voluntáriamente.

Agora os opositores da Palavra de Deus vem eivada desse vício: deturpar afirmações das Escrituras, quer citando-as pela metade, quer isolando-as do contexto para forçarem um sentido oposto. O sr. Gary Fisher usou e abusou desse processo escuso. Em sua obra acima, já caduca, há uma infinidade de "eclipses" desta espécie, em que se penitencia de muitos exageros e incorreções em que incidira em relação as mulheres na Bíblia. São falsos pilares em torno dos quais gravita toda a dialética contestatória, a falsa premissia na qual se embasa toda a "argumentação". Digo leitores sinceros: Compulsem-se, perlustrem-se e busquem-se fontes fidedignas, exatas e de boa fama. Pois sem dúvidas, existem afirmações levianas e de origem suspeita, quando não malévola por aí. Muitas agremiação espúria tem saido pelo mundo fora, e é desprimoroso tal sistema. É lamentável que se combata uma doutrina mediante tais procesos, porque a mentira, segunda as Escrituras, tem uma péssima filiação. Mais este "argumento" exposto pelo sr. Gary Fisher, em nada desabona o pesquisador sincero. Pois ele fazendo uso de habilidades, procurou habilmente baralhar frases do apostolo Paulo, isolando-as do seu contexto. ...CONTINUA...Frases deslocadas do contexto tornam-se maleáveis e podem provar as coisas mais estapafúrdias. ...CONTINUA...

PORTAL MARANATA 7 disse...

...CONTINUAÇÃO...Frases deslocadas do contexto tornam-se maleáveis e podem provar as coisas mais estapafúrdias. Mas pergunto - será honesto e cristão tal procedimento? Eu lí exautivamente seus argumentos acima postado, e percebi que foi feito por ti um "malabarismo exegético". Mais este tema é tão claro que dispensaria todo este comentários. É lastimável que haja ensinadores religiosos que chegam ao cúmulo de reunir argumentos pra votar contra o ideal de Deus para as mulheres no plano da salvação; Deus havia dito: "NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ" - Vejam a barafunda em que se metem os torcedores do sentido claro das Escrituras!!! Seria uma benção se cada púlpito trovejasse a voz divina do decálogo, sem importar se é MULHER ou Homem que se entrega como instrumento nas Mãos Divina. Os opositores precisam revisar e retificar as suas inexatas afirmações em relação à este tema. Pois não se teve dissociar os textos bíblicos, isto é monstruoso, sem sentido, torna-se uma teoria beócia. Espero que nestas palavras fica pulverizada a tese em apreço. O sr. Gary Fisher, no seu inglório "vale-tudo" para desmoralizar as mulheres de Deus, escreveu esta barbarie inominável. Ponderem nisto os sinceros. Nada há de derrogatório na declaração de Paulo. contrário, reafirma a vigência e o valor das mulheres de Deus, escoimado, no entanto, das aderências talmúdicas. Os argumentos dos sr. Gary Fisher, são ardilosamente engendrado e incompleto em que procura demostrar o "dominio" arbitrário do homem sobre a mulher. Mas que pena ter vindo ele estigmatizado com a marca do paganismo e crismado com rituais espurios, quando adotado e sancionado pela apostasia papal, e dado ao "protestantismo" como legado sagrado. É uma temeridade firmar doutrina sobre ponto que não é pacífico, e não é nada razoável. Repito, são falsos pilares! Bolhas do gênero...; E asim se reduz a frangalhos o argumento estribado nessas palavras. Pois é de pasmar! É de estarrecer! Salta aos olhos de qualquer pessoa a futilidade, a inanidade deste argumentos contra as mulheres de Deus; é de caráter espúrio, a começar das absurdas alegoria que faz, coisa totalmente inaceitável. E o sr. Gary Fisher, remata sem rebuços: "A mulher não deve pregar pra homem" Na verdade isto me parece mais, intriga da oposição religiosa! Pra concluir eis o texto esmagador: Lucas 2:36 a 38 "Havia uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Eser, avançada em dias, que vivera com seu marido sete anos desde que se casara (37) e que era viúva de oitenta e quatro anos. Esta não deixava o templo, mas adorava noite e dia em jejuns e orações. (38) E, chegando naquela hora, dava graças a Deus e FALAVA a respeito do menino TODOS os que esperavam a redenção de Jerusalém. - ( grifos meu).

Ana estava no Templo e lá falavra, pregava acerca de Jesus a TODOS, homens e mulheres, e TODOS aprendia com ela.

E assim se desmantela, desfaz e se pulveriza mais um falso pilar da mentira!

Talves nenhum movimento religioso no mundo tenha sido alvo de ataques ferinos e descaridosos como os Adventistas do Sétimo Dia. Muitos liberos foram articulados contra a Mensagem, mas apesar disto Deus trabalha em favor de Seus povo que, ileso através da avalancha de diatribes que lhe são assacadas, marcha triunfantemente no cumprimento de sua missão. É contrafeito que nos vemos empenhados nesta inglória tarefa de responder a acusações cediças, caducas, superadas e demoralizadas, sempre envoltas no "odium theologicum" visando a depreciar os adventistas.

No mais... abraços ao amigo, e oro para que se ajunta a nós.

Que centenas de almas sejam tiradas do cipoal das duvidas e levadas à decisão para Cristo e a Sua verdade.

É o meu sincero desejo.

...

PORTAL MARANATA 7 disse...

...CONTINUAÇÃO.(3)..

O SR.Gary Fisher CITA O TEXTO BÍBLICO =>(Atos 18:24-26) ...e se ela(MULHER) mantém um espírito humilde, pode também ajudar os homens a entenderem melhor as Escrituras.

A humildade deve ser uma virtude de todos nós!

Atos 18:24-26=>Nesse meio tempo, chegou a Éfeso um judeu, natural de Alexandria, chamao Apolo, homem eloquente e poderoso nas Escristuras. (25) Era ele instruído no caminho do Senhor; e, sendo fervoroso de espírito, falava e ensinava com precisão a respeito de Jesus, conhecendo apenas o batismo de João. (26) Ele, pois, começou a falar ousadamente na sinagoga. Ouvindo-o, porém, Príscila e Áquila, tomaram-no consigo e, com mais exatidão, lhe expuseram o caminho de Deus.


Bem! Agora eu pergunto ao sr. Gary Fisher, o sr. deseja ser ensinado por uma mulher de Deus?
É o sr. humilde o suficiente!?


O sr. Gary Fisher CITOU TAMBÉM "Claramente, Deus não quer que mulheres dirijam igrejas!"

Na linguajem bíblica, o sig. "igreja"?

Veja algumas particularidades do texto bíblico em pauta:
1 - um judeu:
2 - Apolo;
3 - eloquente;
4 - poderoso nas Escrituras;
5 - era instruído no Senhor;
6 - fervoroso de espírito;
7 - ensinava com precisão sobre Jesus;
8 - falava ousadamente;
9 - na sinagoga;

Agora pondere no outro texto bíblico também CITADO por ti. Lucas 2:36-38=>
1 - Ana, filha de Fanuel;
2 - profetisa;
3 - avançada em dias; alguém experiente;
4 - viúva;
5 - não deixava o Templo;
6 - adorava constantemente a Deus;
7 - tinha um coração agradecido;
8 - falava, ensinava sobre Jesus;
9 - ensinava a TODOS (incluindo à Homens);

É realmente forte a força da Verdade que liberta, estes textos é mais claro que o sol ao meio dia.

Sem mais delongas!!! fique em paz!


Mis. Adventista - JGaldino.

Anônimo disse...

Sensacional! Extraordinário! Divino! Maravilhoso!
Parabéns pela desmontagem dessa engrenagem ardilosa, arrogante e mentirosa apresentada pelo sr. Gary Fisher!
Que Deus abençoe ricamente este site/blog e seus administradores!
MARANATA!
C.J.R.S.

roberto disse...

Jesus esta voltando, Maranata ora vem Senhor Jesus.

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, crítica ou segestão a respeito desta postagem.