07 dezembro 2010

O dia perdido da história, o mandamento esquecido...

[ Estudo Completo a respeito do Sábado, o 4º mandamento de Deus ]
Com videos, perguntas e respostas. Confira.

Você sabia que há um dia muito importante que quase todo mundo já esqueceu? É surpreendente que apenas poucas pessoas estejam conscientes disso, porque este é um dos dias mais importantes de toda a história humana! Ele não é apenas um dia do passado, mas do presente e futuro. Além disso, o que aconteceu com este dia negligenciado pode ter um efeito profundo em sua vida. Quer saber mais fatos surpreendentes sobre esse dia perdido da história? Então assista o video e leia cuidadosamente este Guia de Estudo com 18 perguntas e respostas.



Para o mandamento que foi esquecido Deus nos diz: LEMBRA-TE! (Ex.20:8)


PERGUNTAS E RESPOSTAS PARA ESTUDAR E REFLETIR

1. Que dia da semana Jesus costumava observar?

“E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler” (Lucas 4:16).
R: Jesus tinha como costume guardar o sábado como dia santo.

2. Mas que dia da semana é o sábado?

“o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus” (Êxodo 20:10). “E, PASSADO o sábado, … no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo” (Marcos 16:1, 2).
R: O sábado não é o primeiro dia da semana (domingo), como muitos acreditam, mas o sétimo dia (sábado). Aviso da Escritura acima que o sábado é o dia que vem logo antes do primeiro dia da semana. Note que na passagem acima mencionada o sábado é o dia que precisamente antecede o primeiro dia da semana.

3. Quem fez o sábado e quando?

“No princípio criou Deus os céus ea terra.” “E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera” (Gênesis 1:1, 2:2, 3).
R: Deus fez o sábado, no momento da criação, quando Ele fez o mundo. Ele descansou no sábado, e o abençoou e santificou-o (o separou para uso sagrado).

4. O que Deus diz sobre a guarda do sábado nos Dez Mandamentos, os quais Ele escreveu com o próprio dedo?

“Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou” (Êxodo 20:8-11). “E o Senhor me deu as duas tábuas de pedra, escritas com o dedo de Deus” (Deuteronômio 9:10).
R: No quarto mandamento dos 10, Deus nos ordena observar o sábado do sétimo dia como Seu santo dia. Deus sabia que as pessoas esqueceriam o Seu sábado, assim Ele iniciou este mandamento com a palavra “Lembra-te”. Ele não ordenou a ninguém, em nenhum lugar observar outro dia que não fosse o Sábado.

5. Mas os Dez Mandamentos não foram alterados?

Jesus diz: “E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei” (Lucas 16:17). Deus diz: “Não quebrarei a minha aliança, não alterarei o que saiu dos meus lábios” (Salmo 89:34). Note que os Dez Mandamentos saíram de Seus lábios. Êxodo 20:1 diz: “Então falou Deus todas estas palavras, dizendo … [os Dez Mandamentos seguem nos versículos 2-17]“.
R: Claro que não! É absolutamente impossível que qualquer parte da lei moral de Deus seja alterada. Todos os Dez Mandamentos estão vigentes ainda hoje.

6. Será que os apóstolos observavam o sábado?

“E Paulo, como tinha por costume, foi ter com eles; e por três sábados disputou com eles sobre as Escrituras” (Atos 17:2). “Tendo Paulo e seus companheiros navegado de Pafos … chegaram a Antioquia da Psídia; e entrando na sinagoga, no dia de sábado, sentaram-se” (Atos 13:13, 14). “No sábado saímos portas afora para a beira do rio, onde julgávamos haver um lugar de oração e, sentados, falávamos às mulheres ali reunidas” (Atos 16:13). “Ele [Paulo] discutia todos os sábados na sinagoga, e persuadia a judeus e gregos” (Atos 18:4).
R: Sim, o livro de Atos deixa claro que Paulo e a igreja primitiva guardavam o sábado.

7. Será que os gentios também adoravam no sábado?

Deus ordenou: “Bem-aventurado o homem que fizer isto … que se guarda de profanar o sábado” “E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao Senhor, … todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança, Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração … porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos” (Isaías 56:2, 6, 7, grifo do autor).
Os Apóstolos os ensinaram no sábado. “E, saídos os judeus da sinagoga, os gentios rogaram que no sábado seguinte lhes fossem ditas as mesmas coisas” “E no sábado seguinte ajuntou-se quase toda a cidade para ouvir a palavra de Deus” (Atos 13:42, 44, grifo do autor). “E todos os sábados disputava na sinagoga, e convencia a judeus e gregos” (Atos 18:4).
R: Sim. Os apóstolos na igreja primitiva do Novo Testamento, não só obedeciam aos Mandamentos de Deus guardando o sábado, como também ensinavam os gentios convertidos a adorarem no sábado. Nunca nenhum deles se referiu ao domingo como dia santo.

8. Mas não foi a observância do sábado transferida para o domingo em ocasião da morte e ressurreição de Cristo?

R: Não, não há a mais remota sugestão de que o sábado foi mudado com a morte de Cristo ou Sua ressurreição. A Bíblia ensina exatamente o oposto. Por favor, leia com atenção as seguintes provas:
A. Deus abençoou o sábado.
“O Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou” (Êxodo 20:11). “E Deus abençoou o sétimo dia e o santificou” (Gênesis 2:3).
B. Cristo esperava que Seu povo ainda guardasse o sábado em 70 dC, quando Jerusalém foi destruída.
Sabendo que Jerusalém seria destruída pelos romanos em 70 dC, Jesus advertiu seus seguidores daquele tempo, dizendo: “Orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado” (Mateus 24:20, ênfase adicionada). Jesus deixou claro que Ele esperava que o sábado fosse observado, mesmo 40 anos após a sua ressurreição. Na verdade, não há nenhuma insinuação em qualquer lugar nas Escrituras de que Jesus, Seu Pai, ou os apóstolos mudaram o sábado do sétimo dia para qualquer outro dia.
C. As mulheres que vieram para ungir o corpo morto de Cristo guardaram o sábado. Jesus morreu na “véspera do sábado” (Marcos 15:37, 42), que agora é chamado de Sexta-Feira Santa.
As mulheres prepararam especiarias e unguentos para ungir o Seu corpo, em seguida, “no sábado repousaram conforme o mandamento.” (Lucas 23:56). Apenas quando “passado o sábado” (Marcos 16:01) vieram as mulheres no “primeiro dia da semana” (Mc 16:2) para continuarem seu triste trabalho. Elas descobriram que Jesus havia “ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana” (versículo 9), comumente chamado de Domingo de Páscoa. Por favor, note que o sábado “conforme o mandamento” era o dia que antecede o Domingo de Páscoa.
D. O seguidor de Cristo, Lucas, escreveu dois livros da Bíblia – Lucas e Atos.
Ele disse que no livro de Lucas ele escreveu sobre “todos” os ensinamentos de Jesus (Atos 1:1-3). Mas ele nunca escreveu sobre a guarda do domingo ou uma mudança do sábado.

9. Algumas pessoas dizem que o sábado será observado na nova terra de Deus. Isso está correto?

“Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o Senhor, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor” (Isaías 66:22, 23).
R: Sim, a Bíblia diz que os remidos de todas as eras guardarão o sábado na nova terra.

10. Mas não é o domingo dia do Senhor?

“Chame o sábado deleitoso, e o santo dia do Senhor” (Isaías 58:13). “Porque o Filho do homem até do sábado é o Senhor” (Mateus 12:8).
R: A Bíblia fala do “dia do Senhor” em Apocalipse 1:10, assim o Senhor tem um dia especial. Mas nenhum versículo da Bíblia refere-se ao domingo como dia do Senhor. Pelo contrário, a Bíblia claramente identifica o sábado como dia do Senhor. O único dia abençoado pelo Senhor e reivindicado por Ele como Seu santo dia é o sábado do sétimo dia.

11. Não deveríamos guardar o domingo em honra da ressurreição de Cristo?

“Ou, porventura, ignorais que todos quantos fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente também o seremos na semelhança da sua ressurreição; sabendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado fosse desfeito, a fim de não servirmos mais ao pecado” (Romanos 6:3-6)
R: Não! Da mesma forma que você não guardaria a sexta-feira em honra da crucificação. Cristo deu a ordenança do batismo em honra de Sua morte, sepultamento e ressurreição. A Bíblia nunca sugere a guarda do domingo em honra da ressurreição (ou por qualquer outra razão). Honramos a Cristo pela obediência a Ele (João 14:15) – não substituindo seus mandamentos por requisitos estabelecidos pelo homem.

12. Bem, se a guarda do domingo não está na Bíblia, de quem foi a idéia, afinal de santificá-lo?

“cuidará em mudar os tempos e a lei” (Daniel 7:25). “E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus” (Mateus 15:6). “em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens” (Mateus 15:9). “Os seus sacerdotes violentam a minha lei” “E os profetas têm feito para eles reboco com argamassa fraca…dizendo: Assim diz o Senhor Deus; sem que o Senhor tivesse falado” (Ezequiel 22:26-28).
R: Em tempos passados, homens extraviados anunciaram que o dia santo de Deus havia mudado do sábado para o domingo. Deus predisse que isso iria acontecer, e aconteceu. Esse erro foi passado para a nossa incauta geração como verdade do evangelho. A santificação do domingo é uma tradição de homens não inspirados, a qual quebra a Lei de Deus, que ordena a observância do sábado. Somente Deus pode converter um dia determinado em santo. Deus abençoou o sábado, e quando Deus abençoa, ninguém pode “revogar” o que Ele fez (Números 23:20).

13. Mas não é muito perigoso mexer com a lei de Deus?

“Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando” (Deuteronômio 4:2). “Toda palavra de Deus é pura…Nada acrescentes às suas palavras, para que ele não te repreenda e tu sejas achado mentiroso” (Provérbios 30:5-6).
R: Deus especificamente proibiu os homens mudarem Sua lei por supressões ou adições. Intentar mudar a Lei de Deus é uma das coisas mais terríveis e perigosas que uma pessoa pode fazer.

14. Por que Deus fez o sábado, afinal?

A. Sinal da Criação.
“Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo” “Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou: portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou” (Êxodo 20:8, 11).
B. Sinal de redenção e santificação.
“E também lhes dei os meus sábados, para servirem de sinal entre mim e eles, para que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica” (Ezequiel 20:12).
R: Deus deu o sábado como um sinal duplo: (1) É um sinal de que Ele criou o mundo em seis dias literais de 24 horas, e (2) também é um sinal do grande poder de Deus para redimir e santificar os homens. Certamente cada cristão amará o sábado como sinal precioso da Criação e redenção de Deus (Êxodo 31:13, 17; Ezequiel 20:12, 20). É um grande insulto a Deus que as pessoas menosprezem Seu sábado. Em Isaías 58:13, 14, Deus diz que todos os que queiram ser abençoados devem primeiro deixar de pisar Seu sábado.

15. Qual a importância da guarda do sábado?

“Pecado é a transgressão da lei” (1 João 3:4). “O salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23). “Qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos” (Tiago 2:10). “Pois também Cristo sofreu por nós, deixando-nos um exemplo, para que sigais os seus passos” (1 Pedro 2:21). “Ele tornou-se o autor da eterna salvação para todos os que lhe obedecem” (Hebreus 5:9).
R: É uma questão de vida ou morte. A santificação do sábado é ordenada no quarto mandamento da lei de Deus. A quebra deliberada de qualquer um dos Dez Mandamentos é um pecado. Os cristãos de bom grado seguirão o exemplo de Cristo, da guarda do sábado. Nossa única segurança é diligentemente estudar a Bíblia (2 Timóteo 2:15). Temos de ter o apoio positivo das Escrituras para cada prática cristã que seguimos.

16. Como Deus se sente em relação aos líderes religiosos que ignoram o sábado?

“Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano … e de meus sábados escondem os seus olhos, e assim sou profanado no meio deles” “Por isso eu derramei o meu furor sobre eles” (Ezequiel 22:26, 31).
R: Em escondendo os olhos do verdadeiro sábado de Deus, os líderes religiosos ofendem ao Deus do céu. Deus promete punição para esses falsos pastores. Milhões de pessoas têm sido enganadas sobre este assunto. Deus não pode tratar disso levianamente. Jesus condenou os fariseus por fingirem amor à Deus enquanto invalidavam um dos Dez Mandamentos por sua tradição (Marcos 7:7-13).

17. A guarda do sábado realmente me afeta pessoalmente?

“Se me amais, guardai os meus mandamentos” (João 14:15). “cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus” (Romanos 14:12). “Portanto, àquele que sabe fazer o bem, e não o faz, comete pecado” (Tiago 4:17). “Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas” (Apocalipse 22:14). “Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus” (Apocalipse 14:12).
R: Sim, por todos os meios, o sábado é o seu dia de repouso. Deus o fez para você, e se você O ama você vai observá-lo, porque ele é um dos Seus mandamentos. Amor sem o cumprimento dos mandamentos não é de nenhuma maneira amor (1 Jo 2:4). Você deve tomar uma decisão, não pode evitá-la. Nada pode excusá-lo desse dever. Você mesmo vai responder diante de Deus sobre esse assunto importante. Deus pede para você O amar e O obedecer agora!

18. Estou disposto a seguir o exemplo de Jesus da guarda do sábado?

A Resposta é só sua ...

Guia de estudo extraído do site Amazing Facts.
Crédito da Tradução: Blog Sétimo Dia http://setimodia.wordpress.com/



Sábado, um dia de ESPERANÇA!

46 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro, nestes videos, voca falou em apenas um mandamento esquecido, que é a guarda do sábado, mas tem outros 700, que eu aposto que nem voce cumpre, apesar de guardar o sábado

VEJA UMA PEQUENA QUANTIDADE DE MANDAMENTOS ESQUECIDOS ENTRE OUTRAS CENTENAS

Gen 17, 9-11: TODO HOMEM DEVE SER CIRCUNCIDADO
Gen 17, 14: - O incircunciso deve ser retirado da presença do Povo de Deus
Ex 21, 2: - Se comprares um servo hebreu, seis anos servirá; mas ao sétimo sairá forro, de graça.
Ex 21, 12: - Quem ferir a outro de modo que este morra, também será morto. ( A biblia é a favor da pena de morte, ou seja, os EUA, é um pais mais cristão do que o Brasil
Ex 31, 14: Voce diz que grarda o sábado, mas este versículo diz que, voce deve matar quem não guarda, ou seja 99% de toda a cristandade, Ver [Nm 15:32-36] ( JESUS TAMBÉM VIOLOU ESSE MANDAMENTO )
Lev 19, 26: - Não comereis cousa alguma com o sangue
Lev 19, 27: Não danifique a barba, ou será morto
Lev 20, 10: Quem cometer adutério deve ser apedrejado ( ESSE JESUS VIOLOU FLAGRANTIMENTE )
Lev 20, 13: Homossexualismo deve ser punido com apedrejamento
Lev 21, 17-20: Quem tiver qualquer deficiência não deve subir ao autar
Deut 21, 18-21: O pai pode matar o filho desobediente, costumas, beberrão ou comilão
Deut 23, 2: Quem nasceu de mãe solteira ( Bastardo ), não pode entrar na Igreja até a 10º geração
1 Cor 11, 5-6: Toda mulher deve usar véu, se não usar, que raspe a cabeça
1 Cor 14, 34-35:A mulher deve se manter calada dentro da Igreja

OU SEJA TEM MANDAMENTOS ESQUECIDOS ATÉ NA "NOVA E ETERNA ALIANÇA"

Voce desobedece a todas eles, ou apenas alguns ?, pois não pode desobedecer nenhum

Tiago 2, 10: Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.

JESUS FOI CRUSSIFICADO POR RELIGIOSOS DA SUA ÉPOCA, QUE SE DIZIAM CONHECEDORE DAS ESCRITURAS, POR OBEDECER TANTOS ABSURDOS, E POR TER CHAMADO ELES DE FARISEUS HIPÓCRITAS

QUE DEUS NOS ABENSOE

Anônimo disse...

Pessoal vamos ESTUDAR a bíblia!
e não apenas lê-la.

É por isso que há tantas religiões no mundo,
pq pessoas lêem a bíblia e não a estudam.

Vamos abrir os olhos para o engano do inimigo!

Quando o sr.anonimo ai em cima vai compreender que a guarda de mandamentos não salva ninguem?

que a GRAÇA é que salva..
e que guardamos mandamentos pq AMAMOS a JESUS?

quanto as outras considerações..
dos vários mandamentos de móises...(totalmente fora do contexto do ARTIGO DO SÁBADO citado acima)...

é preferível nem comentar....
pois nunca vi tanta "ignorância santa".

DEUS ABÊNÇOE.
ESTUDE A BÍBLIA amigo;

vi um estudo aqui nesse site a respeito do grande conflito..
estude primeiro..pra depois vc poder comentar de um assunto com RELEVANCIA.

Anônimo disse...

Ao anônimo anterior.
VOCE DISSE:"Quando o sr.anonimo ai em cima vai compreender que a guarda de mandamentos não salva ninguem?"

Infelizmente eu não encontrei esse sua opinião na Biblia, embora eu concorde plenamente com voce

A cristandade tradicional chama a bíblia de palavra de Deus, inerrante, infalivel e até de indiscutivel

No próprio texto bíblico voce vai encontrar as seguintes orientações:

“As palavras do SENHOR são palavras puras, prata refinada em cadinho de barro, depurada sete vezes” (Salmos 12:6)
“Toda palavra de Deus é pura” (Provérbios 30:5).
“A lei do SENHOR é perfeita” (Salmos 19:7).
“Toda a Escritura é inspirada por Deus” (literalmente, “respirada por Deus”) . 2 Timóteo 3:16

Então porque essa parafernalha de mandamentos não são essenciais para a salvação ?

Na verdade eu concordo com voce porque sei que a bíblia foi escrita por homens que se fizeram passar por Deus, e eles nunca disseram que Deus descnsidera a não observancia desses mandamentos lá no Juizo final, a bíblia apenas diz o que dizem que Jesus disse e o que Deus disse, e muitos mandamentos ainda hoje são usados para fustigar outras religiões, por não estarem em harmonia com a bibia, apesar de nem os cristãos mais devotos estarem nessa harmonia, assim ateus, pagãos, idolatras e até ocultistas são molestados por quem costuma divinisar a bíblia, mas não segue nem 10% do seu conteúdo

Biblicamente até Jesus foi morto por não concordar com a inerrancia bíblica, e lançar mão de inovações como amor e caridade, veja:

(S. MATEUS, cap. XXII, vv. 34 a 40.)Amarás o teu próximo, como a ti mesmo

AI ESTA UM MANDAMENTO ESQUECIDO

PORTAL MARANATA 7 disse...

É um prazer poder tecer comentários a favor da Verdade que Liberta...antes de comentar os textos postados pelo referido Anônimo, gostaria que ele me respondesse uma pergunta apenas, se por acaso ele crê na Bíblia!

Amigo! entre os 10 mandamentos de Êxodo 20, qual deles voce obedece ou crê que presisa ser obedecido ainda hoje!? por favor, expecifique.

Aguardo e Grato.


Mis. Adventista: J.Galdino

Dalmo Aran7es disse...

Interessante os argumentos meus amigos.
Só gostaria de pedir que se formos dar continuidade no assunto...
que possamos sair do anonimato...
ou se preferirem elaborem um apelido (nick-name)
pois dessa forma poderemos distinguir um anônimo do outro e sabermos suas respectivas opiniões.

PORTAL MARANATA 7 disse...

Ao segundo Anônimo, posso dizer que: O Sr. JESUS foi morto porque se entregou por nós, devido os nossos pecados(transgressão da Lei de Deus - IJoão 3:4). Agora! a Bíblia é a perfeita palavra de Deus, no imperfeito sotaque humano.

Voce citou:(S. MATEUS, cap. XXII, vv. 34 a 40.)Amarás o teu próximo, como a ti mesmo
e afirmou: AI ESTA UM MANDAMENTO ESQUECIDO.

O Sr. JESUS endossou: João 13:34 Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; ASSIM COMO EU vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros.(GRIFO MEU).

Amigo anônimo! ao voce afirmar: "ai esta um mandamento esquecido" - por favor, não generalize. Pois o sr. Jesus afirmou: ...o amor se esfriará de quase todos. Mat. 24; Portanto, "quase todos", não é todos, existe um remanescente que deixa o Espírito Santo derramar o amor no seus corações - Rom. 5:5; Anônimo! se indentifique e se uni ao remanescente! Amamos voce: seus amigos Jovens Adventistas do Sétimo dia.

Mis. Adventista: J.Galdino

Anônimo disse...

Presado J. Galdino, respeito profundamente suas convicções, e o pessoal de sua religião, e não me importo se voce vai concordar ou não comigo, mas vejamos alguns pontos:
Voce disse: "O Sr. JESUS foi morto porque se entregou por nós, devido os nossos pecados"

Analise bem a história da prisão e morte de Jesus, ele era um herege, para a fé tradicional da época, a nova aliança foi uma deturpação do texto mosaico, e como o 1º anônimo disse, ninguém respeita essa parafernalha de mandamentos do AT, como os de Deut 23, por exemplo, Jesus não obedecia, e os fariseus também não, mas estes pregavam que a lei era perfeita e que todos deveriam obedece-la incondicionalmente conforme Tiago 10, 2, e alem de não obedecer eles cometiam outra transgreção, exploravam o povo, como fazem os religiosos de hoje em dia, assim Jesus os chamou de hipócritas, pois sabia de mais, e esse novo mandamento, é uma reforma, algo que deixa qualquer religioso tradicional perturbado, assim Jesus foi morto pelo Tribunal de Inquisição da época, por heresia contra a lei mosaica, ( LEMBRANDO QUE ELE FEZ UMA CURA NO SÁBADO E IMPEDIU O APEDREJAMENTO DE UMA MULHER ADUTERA ) e por uma falsa acusação de conspiração contra o estado, que os fariseus arquitetaram com ajuda de Judas, ( OU SEJA FOI ELES QUE PLANEJARAM TUDO )

Por outro lado é um erro achar que ele foi morto para a expiação de nossos pecados, se ainda hoje nós pecamos, como se esse suposto sacrifício não tivesse valor algum

Há trexos bíblicos que dizem equivocadamente que foi o próprio Deus que o sacrificou para que os que creem nele não pereção, mas Deus disse no AT que abomina sacríficios humanos, [Deuteronômio 12:30 - 31], [Jeremias 19:4 - 6], [Salmos 106:37 - 38], [Ezequiel 16:20] OU SEJA É MAIS UMA CONTRADIÇÃO BÍBLICA

E por falar nisso, voce disse: " Agora! a Bíblia é a perfeita palavra de Deus, no imperfeito sotaque humano"

Meu caro, o 1º anônimo foi muito claro, alem de narrar cenas de imoralidade que voce não encinaria a seu filho de 5 anos, Gen 19, 30-38, e geralmente nós entendemos que a cultura de uma pessoa tem haver com o linguajar que ela usa pra falar, e é um absurdo achar que Deus é de uma cultura inferior e vulgar a ponte de dizer isso:

Ezequiel 4:12 - "E comerás um biscoito de cevada, a qual cozerás, à vista deles, com excrementos humanos."

Provérbios 25:24 - "É melhor alojar-se num canto do terraço, do que com mulher rixenta em casa espaçosa".

Malaquias 2:3 - "Eis que vos quebrantarei o braço e atirar-vos-ei ao rosto as fezes das vítimas que vos imolai nas solenidades, e sereis lançados fora com elas."

PRA QUE TANTAS FESES ?

IRMÃO, Jesus foi morto por fariseus com a biblia em punho, defensores da inerrancia e infalibilidade da mesma, por seus ideais, amor e caridade,

PORTAL MARANATA 7 disse...

De: Mis. Adventista: J.Galdino

Obrigado por me chamar de irmão! Só que eu gostaria de saber quem é voce, identifique-se!

"Posso não concordar com nenhuma palavra do que você díz mas defenderei até a morte, o direito de você dizê-las"- voltaire.


Amigo, lhe indico o site "Na mira da verdade", com todo carinho eu lhe peço, dê uma olhada lá e vai encontrar 19 perguntas honestas de um ATEU sincero respondida; Por favor, não tire textos fora do contextos, ex. Ezequiel 4:12 - "E comerás um biscoito de cevada, a qual cozerás, à vista deles, com excrementos humanos."
Comentário: Excremento humano => Debido al asedio no habría leña para combustíble, y al prolongarse el asedio se consumiría todo el estiércol. Por eso los hombres se verían obligados a emplear excremento humano, desecado, como combustible. E Malaquias 2:3 - "Eis que vos quebrantarei o braço e atirar-vos-ei ao rosto as fezes das vítimas que vos imolai nas solenidades, e sereis lançados fora com elas." Dentro do contexto são feses de animais sacrificados; Dios no consideraba suyas las fiestas celebradas en su honor, pues en la observancia de ellas los sacerdotes sólo manifestaban su propia voluntad y su propio gusto. Os echaré... estiércol. Máxima demostración de desprecio, ao culto fingido. Amigo, creia na Bíblia, não seja Ateu pois o ateísmo contradiz a própria filosofia. “Se um ateu diz que tudo é relativo? Eu pergunto: isso que você diz também é relativo? Muitos ateus afirmam que não existe uma verdade absoluta, mas estão absolutamente certos de que não existe uma verdade absoluta.” Endende!? “O ateísmo é sinônimo de desculpa para errar.” O filósofo britânico Ex-Ateu Antony Flew. Respeitado por muitas décadas pelo pensamento ateísta, o professor Flew admitiu no ano de 2004 a existência de Deus. Em 2008 escreveu o livro “Um ateu garante, Deus existe”.

...CONTINUA...

PORTAL MARANATA 7 disse...

...CONTINUAÇÃO... O ex-ateu concluiu que, como todos os seres humanos tem uma moralidade semelhante, mesmo em épocas diferentes, então deve existir um ser moral superior para ter implantado esse sentimento na humanidade. Grande parte dos religiosos defende que Bíblia e Ciência só se contradizem quando dados são manipulados. Para eles, a bíblia mostra quem criou o universo, enquanto a ciência se preocupa em mostrar como o universo foi criado.
Filosoficamente você – e ateu algum – pode dizer que Jesus não ressuscitou. Primeiro porque a transformação que ocorreu na minha vida (eu, Deus e minha família o sabemos) sem precisar de terapia (posso precisar e não sou contra) para, na época, resolver meus problemas, não pode ser explicado a não ser pelo sobrenatural. Segundo: você (e nem eu) estava no período de Cristo para “comprovar” que Ele ressuscitou ou não. Terceiro: existiram testemunhas oculares de que Jesus reviveu (1 Coríntios 15:1-4) e informações sobre Jesus são apresentadas pelo grande historiador Flávio Josefo.

Inaceitável é uma pessoa inteligente acreditar que doze homens (apóstolos) e mais os mártires morreram por uma “mentira”, por algo que não viram!

Se um dia seu coração estiver aberto, leia o livro “Não Tenho Fé Suficiente Para ser Ateu”, da editora Vida Acadêmica. Foi escrito por dois autores (doutores – um deles, doutor em filosofia e com doutorado também em teologia) que foram ateus. Ali verá documentos preciosos que provam a autencicidade do Novo Testamento e da ressurreição de Jesus.
“Não tenho fé suficiente para ser ateu”.
A BÍBLIA NÃO SE CONTRADIZ, JESUS MORREU EM TEU LUGAR, ELE FOI O TEU SUBSTITUTO, SE DOOU VOLUNTÁRIAMENTE = JOÃO 10:11 EU SOU O BOM PASTOR. O BOM PASTOR DÁ SUA VIDA OELAS OVELHAS. - JOÃO 10:17 e 18 ...PORQUE EU DOU A MINHA VIDA PARA A REASSUMIR. NINGUÉM A TIRA DE MIM; PELO CONTRÁRIO, EU ESPONTANEAMENTE A DOU. TENHO AUTORIDADE PARA A ENTREGA E TAMBÉM PARA REAVÊ-LA. ESTE MANDATO RECEBI DE MEU PAI. = SIM, JESUS FEZ ISTO POR VOCE "ANONIMO"! JESUS RESSUSCITOU E VOLTARÁ COM PODER, NAS NUVENS DOS CÉUS, VISIVELMENTE, PARA POR UM FIM NO MUNDO DA DOR, NO MUNDO DAS DROGAS, NO MUNDO DA DOENÇA, NO MUNDO DA INGRATIDÃO, FIM NO MUNDO DA MORTE, DA SEPARAÇÃO FAMILIAR, ETC. SABE! O SÁBADO É UM DIA DE ESPERANÇA NA BÍBLIA, AO SR. JESUS CURAR PESSOAS NESTE DIA(FORAM 7 CURAS REALIZADA NO SABADO), INTERESSANTE NÃO!? SETE CURAS! JESUS MOSTROU A IMPORTANCIA DO SÁBADO. QUERES SER CURADO POR JESUS? GUARDE O SÁBADO! Na Bíblia existe VÁRIAS LEIS que os "evangélicos" não querem ver, pois são uns "FORA DA LEI" de Deus. Ex.: Êxodo 21-22=>Leis civis, e leis de proteção p/ reger a nação de Israel. Levítico 1-4=>Leis cerimoniais, envolvendo sacrifícios e ofertas de animais, específicas p/ o santuário. Levítico 11=>Leis de saude, p/ felicidade e bem-estar do ser humano. Êxodo 20:3-17=>Lei Moral, que expressa o caráter de Deus em duas tábuas de pedra(Êxodo 31:18). Existe também a Lei da causa e efeito, as leis da natureza. Tudo para dar ordem e harmonia. imagina se não existisse as leis de transito...sem comentários! rsrsrs... se voce tem filhos pequenos, nào sei, e um deles lhe pedir: "papai, posso brincar com a faca!?" Voce diria NÃO!? Os não de Deus são para nos proteger e nào para nos restringir de sermos felizes.

Obrigado por ler meus comentários.

Milhões de Abraços no coração!

assista a TV NOVO TEMPO.


Mis. Adventista: J.Galdino

Anônimo disse...

Presado J. Galdino
Primeiramente eu não sou ateu, nem estou indagando a respeito da ressurreição de Cristo, porem ninguém precisa ser ateu pra perguntar, por exemplo, se Jesus morreu de manhã Mc 15:25 ou depois do meio dia Jo 19:14-16, e voce concerteza vai usar algum sistema de horas judaico pra mim responder essa pergunta

Meu caro, o simples fato de haver tantas denominações, 50 mil no total, com tantos dogmas diferentes, com tantas dizendo que é a verdadeira, tudo que voce chama de blasfêmico, herético, tem no cristianismo, e voces sempre acham que isso é porque "as pessoas se desviaram da bíblia", mas tantas religiões, tradições e ideias absurdas é a prova mais do que cabal do quanto a bíblia é contraditória e incoerente, e eu não vou falar de contradições pois são mais de 4000 de Geneses a Apocalipse, e veja a decadência moral e espiritual dessas Igrejas hoje em dia, verdadeiras empresas, onde se pratica lavagem cerebral contra os fieis, e a biblia é também o principal meio de como amealhar mais rebanho e dinheiro do mesmo

Todo dia aparece uma Igreja diferente dizendo que todas as outras estão erradas, chamando todo o resto de satanismo, Veja um exemplo:

http://geracaojesuscristo.spaces.live.com/

IMPÉRIO GERAÇÃO JESUS CRISTO, O ÚNICO IMPÉRIO DE RESTAURAÇÃO DO MUNDO

Cada templo é ao mesmo tempo uma "Casa do tesouro" onde se depositam fortunas enganando o povo assim como faziam aqueles farizeus que mataram Cristo, dai o argunmento das que se dizem verdadeiras, tem Igreja cujo principal trunfo é hostilizar as outras

Sobre a moral bíblica, de ontem e de hoje, é interessante que voce considera a bíblia um guia moral para toda a humanidade, e não um simples arcabouso histórico, mas entenda uma coisa, a sua interpretação não é unanime, cada Igreja aparece com outra interpretação

CONTINUA

Anônimo disse...

E com relação ao sábado:

"QUERES SER CURADO POR JESUS? GUARDE O SÁBADO!"

O Sábado, é o que voce chama de "mandamento esquecido", mas o primeiro anônimo já disse, que há centenas de mandamentos esquecidos, para voces o sábado também é o sinal de Deus, em coluio com o sinal da Besta que é o domingo, pois voce sabia que em Genese tem outro sinal de Deus que eu aposto que nem voce não obedece

Gen 17, 9-11: Disse mais Deus a Abraão: Guardarás a minha aliança, tu e a tua descendência no decurso das suas gerações. Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós, e a tua descendência: todo macho entre vós serás circuncidado. Circuncidareis a carne do vosso prepúcio; será isso por sinal de aliança entre mim e vós.

Quantos "sinais de Deus" deve ter alem desses ?, com todo respeito a suas convicções meu caro, ateus são aqueles com quem eu estou cansado de brigar, por causa do que a cristandade se transformou nos dias de hoje, um emaranhado de ideias diferentes, e muitas vezes absurdas, a sua fé por exemplo, tem uma série de particularidades, em relação ao que a gente poderia chamar de cristandade tradicional, se é que existe esta, os Neopentecostais tem as suas particularidades, os católicos também, os Mormóns também Etc

Mas ultimamente essa obseção por querer seguir ao pé da letra essa doutrina sabatista, esta criando um idéias de perseguição nos fieis, Pastores estão pregando que estão planejando um decreto dominical, para que todo mundo veja o domingo assim como voce veem o sábado, sob pena de prisão e morte, ou seja TEOLOGIA DO MEDO, Veja essa propaganda:

http://1.bp.blogspot.com/_6iYOQOTd_OQ/RnxzOTjBHkI/AAAAAAAAADU/AihAGtSup80/s1600-h/Data+do+Decreto+Dominical.JPG

DECRETO DOMINICAL EM 25 DE SETEMBRO DE 2004, E DIA DO DERRAMAMENTO DAS 7 PRAGAS EM 19/04/2008

MAS PORQUE OS MANDAMENTOS BIBLICOS DIZEM QUE OS QUE NÃO GUARDAM O SÁBADO É QUE DEVEM SER MORTOS ? Ex 31, 14 E Nm 15:32-36

SÃO AS INCOERENCIAS BIBLICAS, JUNTAMENTE COM DOGMAS DA IGREJA, PROVOCANDO PARANIOAS INFANTIS ? O SEGUIDOR DE JESUS NÃO PRECISA SER COMO DOM QUIXOTE DE LA MANCHA CONTRA MONSTROS QUE SÓ ELE VÊ, ASSIM É COMO ACHAR QUE JESUS MORREU PARA NOS SALVAR DE NOSSOS PECADOS, JÁ QUE UMA ILUSÃO CHAMA A OUTRA, MAS EU AINDA CONSIDERO QUE JESUS ERA RACIONAL, A IDEIA DE QUE JESUS MORREU PARA SALVAR TODA A HUMANIDADE INTEIRA NA PRESENÇA DE ALGUMAS SENTENAS DE PESSOAS, TAMBÉM NÃO TEM SENTIDO

E NEM JESUS NEM OS APOSTOLOS MORRERAM EM VÃO, TODOS FORAM MARTIRES EM NOME DOS IDEAIS DE CRISTO, E CONCERTEZA, TAMBÉM PREGAVA UMA FÉ RACIONAL

PORTAL MARANATA 7 disse...

Querido amigo, não se irrite, por favor,

"Posso não concordar com nenhuma palavra do que você díz mas defenderei até a morte, o direito de você dizê-las"- voltaire.

Ateu não é somente os que dizem não crer em Deus ou Jesus. Ateu pode ser alguém que nega os ensinos da biblia.

Veja voce postou: "...um emaranhado de ideias diferentes, e muitas vezes absurdas, a sua fé por exemplo, tem uma série de particularidades, em relação ao que a gente poderia chamar de cristandade tradicional, se é que existe esta, os Neopentecostais tem as suas particularidades, os católicos também, os Mormóns também Etc"

E voce tem a sua!

Os nossos maiores perseguidores serão os que sairam do meio de nós!

Sim, hoje todos nós precisa ser circuncidado, veja em sua bíblia no novo testamento: Atos 7:51=> "Homens de dura cerviz e incircuncisos de coração, vós sempre resistis ao Espírito Santo;..."
E Romanos 2:28-29 "Porque não é judeus quem o é apenas exteriomente, nem é circuncisão a que é somente na carne. Porém judeu é aquele que o é interiormente, e circuncisão, a que é do coração, no espírito, não segundo a letra, e cujo louvor não procede dos homens, mas de Deus."
Também Colossenses 2:11 "Nele, também fostes circuncidados, não por intermédio de mãos, mas no despojamento do corpo de Cristo,..."

Ezequiel 36:26 "Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne."

Amigo Anônimo, por favor, se indentifique, por que se esconder!? Seja corajoso e se revele-se!

Jesus tem poder suficiente para mudar o teu coração, por favor, deixe que o "bisturi divino" corte a sujeira do pecado que te tras descosto e desesperança.

Concordo com voce, realmente é diabólico o que esta acontecendo no mundo 'religioso', mais Deus tem um remanescente pra voce, e voce sabe disto! Jesus em breve voltará com poder e glória, e Ele quer dar vida eterna pra voce também!

Sim, Deus tem dois selos, sinal, marca. O primeiro é simbolizado pela circuncisão feito no coração, obr do Espírito Santo =>Efésios 1:13 "...tendo nele, também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa;"
O segundo é o Sábado sim, Apoc. 7:2;

Portando Deus lhe quer selar com um selo visível (Sábado); e o outro invisível(Espírito Santo); E então! quer ser circuncidado!? isto pode acontecer agora em seu coração! fale com Jesus neste momento, Ele ouvirá voce!

Todas as "aparentes" contradições bíblicas, sitadas em site ateus, 2000 ou 4000 em outro, já foram por mim estudadas e analizadas com o máximo de carinho.

Conclusão: A Bíblia é a palavra de Deus, não existe contradições nela.

Transformou a minha vida e não há argumento contra isto e pode transformar a sua vida.

Sua transformação será o maior argumento em favor da Verdade! Experimente!

Abraços.


Miss. Adventista - JGaldino

Miss. Adventista - JGaldino disse...

Amigo! fui ao site que voce sitou, e veja o que o Pastor Adventista Gilson Medeiros disse: Copiei => Saiu o decreto dominical?

É muito bom estudar profecia, e assim nos prepararmos para os eventos que estão à nossa frente. Mas não podemos cair no fanatismo e ficarmos no alvo de gozações, ou dar margens ao descrédito popular... Vou citar um exemplo:


Em maio de 2004 chegou à minha mão um panfleto que trazia uma mensagem URGENTE. Ele dizia que as datas da saída do decreto dominical (25/09/2004) e do fechamento da porta da graça (19/04/2008) haviam sido calculadas, sendo que a primeira ocorreria poucos meses depois da distribuição do panfleto.
O objetivo final do panfleto parecia ser a divulgação do livro que o autor havia escrito com as informações referentes à sua pesquisa, a qual resultou nas datas citadas.


Bem...


Já estamos em 2011 e o tal "decreto" não saiu. O que dizer, então, do fechamento da porta da graça, também "prevista"? Você foi um dos que comprou o tal "livro"?


Casos como esse nos mostram como pessoas, podem cair facilmente nesta armadilha de tentar interpretar as passagens bíblicas de uma maneira que as Escrituras desautorizam.


...CONTINUA...

Miss. Adventista JGaldino disse...

...CONTINUAÇÃO...
"A pregação de um tempo definido para o juízo, na proclamação da primeira mensagem, foi ordenada por Deus. O cômputo dos períodos proféticos nos quais se baseava aquela mensagem, localizando o final dos 2.300 dias no outono de 1844, paira acima de qualquer contestação. Os repetidos esforços por encontrar novas datas para o começo e fim dos períodos proféticos, e o raciocínio falaz que era necessário para apoiar este modo de ver, não somente transviaram da verdade presente os espíritos, mas lançaram o opróbrio sobre todos os esforços para se explicarem as profecias. Quanto mais freqüentemente se marcar um tempo definido para o segundo advento, e mais amplamente for ele ensinado, tanto mais se satisfazem os propósitos de Satanás. Depois que se passa o tempo, ele provoca o ridículo e o desdém aos seus defensores, lançando assim o opróbrio sobre o grande movimento adventista de 1843 e 1844. Os que persistem neste erro, fixarão finalmente uma data para a vinda de Cristo num futuro demasiado longínquo. Serão levados, assim, a descansar em falsa segurança, e muitos se desenganarão tarde demais" - Ellen White, O Grande Conflito, p. 457.


De vez em quando surgem pessoas com idéias fantasiosas como a citada no início desta postagem, e sem embasamento profundo na Palavra de Deus. E o pior é que ainda encontram quem lhes dê crédito. Cuidado!


- Faz algum tempo, surgiu o ensino sobre os 7 reis. Quando o papa João Paulo II morreu houve até quem dissesse que tudo era uma farsa, ou que ele "ressuscitaria", pois a teoria do 8º rei tinha que ser cumprida com ele.
- Já vi também alguns questionarem os códigos de barras, os cartões de crédito do Bradesco, etc.
- Há alguns dias uma notícia passeou pelo e-mail de muitos, com a descoberta de um "chip" de computador que seria implantado sob a pele (mondex). E o mais "interessante" é que os cientistas diziam que o tal chip só podia ser implantado na mão (direita) ou na testa. rs.


Vamos dedicar tempo ao estudo da Palavra de Deus naquilo que nos foi revelado (você já parou para estudar o livro de Romanos, por exemplo?), e deixar os eventos futuros (com suas datas e expectativas) para o "amanhã".


Não precisamos de fatos espetaculares ou teorias fantasiosas sobre as profecias, para podermos nos aproximar mais do Senhor. Um estudo sincero e humilde da Bíblia nos revelará um Deus de bondade e amor, muito mais importante e seguro do que estas interpretações equivocadas dos escatólogos de plantão.


"Far-nos-ia bem passar diariamente uma hora a refletir sobre a vida de Jesus. Deveremos tomá-la ponto por ponto, e deixar que a imaginação se apodere de cada cena, especialmente as finais. Ao meditar assim em Seu grande sacrifício por nós, nossa confiança nEle será mais constante, nosso amor vivificado, e seremos mais profundamente imbuídos de Seu espírito. Se queremos ser salvos afinal, teremos de aprender ao pé da cruz a lição de arrependimento e humilhação" - O Desejando de Todas as Nações, p. 83.


Não estou desprezando o estudo das profecias. Mas defendo que não devemos ultrapassar os limites que o Senhor determinou sobre alguns assuntos... E a marcação de datas é um deles.

É isto!

Abraços.

Anônimo disse...

Meu nome é Jonatas, não estou irritado, creia e pratique a circuncisão se achar que é necessário, e se voce acha que a bíblia é inerrante e infalivel, como voce mesmo disse lá no início, voce me perguntou a seguinte pergunta:

"Amigo! entre os 10 mandamentos de Êxodo 20, qual deles voce obedece ou crê que presisa ser obedecido ainda hoje!? por favor, expecifique."

Mas depois voce disse:

"Conclusão: A Bíblia é a palavra de Deus, não existe contradições nela, Transformou a minha vida e não há argumento contra isto e pode transformar a sua vida"

Ou seja pra voce a bíblia é palavra de Deus, sem erros nem contradições, mas voce admite que Deut 20, faz parte de um Biblia que é apenas acervo histórico do passado do Judaismo, e não guia moral para a humanidade, mas o que acha disso ?

Tiago 2, 10: Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.

E ateus são aqueles que não possuem crensa alguma, nem em Deus nem nos Deuses pagãos, se ateu for todo aquele que não crer na bíblia, então também são ateus os Budistas, Bramenes, Xintoistas, fora aqueles que nem conhecem a biblia

CONTINUA

Pastor, com todo respeito, mas esse decreto dominical nunca vai acontecer, VEJA:

http://exadventistas.blogspot.com/2010/12/o-decreto-dominical-os-catolicos-um.html

O SR SABIA QUE A BIBLIA ESTA CHEIA DE PROFECIAS QUE NÃO ACONTECERAM ?

Como castigo pela morte de Abel, Deus diz que Caim será "fugitivo e errante." Um pouco mais a frente, nos versos [Gen 16 e 17] Caim se estabelece, se casa, tem um filho e constrói uma cidade. Isto não é atitude que se esperaria de um fugitivo e errante. [Gen 4:12]

"E a quarta geração [dos descendentes de Abraão] tornará para cá." Mas, se nós contamos desde Abraão, então o retorno deles aconteceu depois de sete gerações: Abraão, Isaque [Gen 21:1-3], Jacó [Gen 25:19-26], Levi [Gen 35:22-23], Coate [Ex 6:16], Anrão [Ex 6:18] e Moisés [Ex 6:20]. [15:16]

Deus promete devolver Jacó ao Egito, mas Jacó já estava no Egito. [Gen 47:28-29] [Gen 46:3]

Ao contrário do que diz a profecia em [Gen 48:21], José morreu no Egito, não em Israel. [Gen 50:24]

Os israelitas, ao contrário da promessa de Deus, não conseguiram expulsar os cananeus. [Jos 17:12-13]

Deus promete que Josias terá uma morte calma. Mas a morte de Josias foi qualquer coisa menos calma [II Rs 23:29-30], [II Cr 35:23-24]. [22:20]

"Nunca mais entrará em ti [Jerusalém] nem incircunciso nem imundo." Mas muitas pessoas incircuncisas visitaram e ocuparam Jerusalém depois que esta profecia foi feita. [Is 52:1]

E TEM MUITAS OUTRAS, ASSIM É BEM MELHOR NÃO ACREDITAR EM PROFECIAS

DEUS NÃO ESCREVEU LIVRO NENHUM E CHEGA DESSA IDÉIA QUIXOTESCA DE DECRETO DOMINICAL

Mis. Adventista - JGaldino. disse...

VERDADEIRO...

Amigo, se voce estiver falando a verdade, seu nome me lembra alguém! Voce sabe! Jonatas, parabéns pra quem te deu este nome.

"Amigo! entre os 10 mandamentos de Êxodo 20, qual deles voce obedece ou crê que presisa ser obedecido ainda hoje!? por favor, expecifique."
SIM... E VOCE NÃO ME RESPONDEU AINDA!

Mas depois voce disse:

"Conclusão: A Bíblia é a palavra de Deus, não existe contradições nela, Transformou a minha vida e não há argumento contra isto e pode transformar a sua vida"
SIM...TRANSFORMOU-ME...E AGORA!

Agora os opositores da Palavra de Deus vem eivada desse vício: deturpar afirmações das Escrituras, quer citando-as pela metade, quer isolando-as do contexto para forçarem um sentido oposto. O sr. Jonatas usou e abusou desse processo escuso. Em sua obra acima, já caduca, há uma infinidade de "eclipses" desta espécie, em que se penitencia de muitos exageros e incorreções em que incidira em relação as passagens na Bíblia. São falsos pilares em torno dos quais gravita toda a dialética contestatória, a falsa premissia na qual se embasa toda a "argumentação". Digo aos leitores sinceros: Compulsem-se, perlustrem-se e busquem-se fontes fidedignas, exatas e de boa fama. Pois sem dúvidas, existem afirmações levianas e de origem suspeita, quando não malévola por aí. Muitas agremiação espúria tem saido pelo mundo fora, e é desprimoroso tal sistema. É lamentável que se combata uma doutrina mediante tais procesos, porque a mentira, segunda as Escrituras, tem uma péssima filiação. Mais este "argumento" exposto pelo sr. Jonatas, em nada desabona o pesquisador sincero. Pois ele fazendo uso de habilidades, procurou habilmente baralhar frases do apostolo Paulo e outros, isolando-as do seu contexto. ...CONTINUA...Frases deslocadas do contexto tornam-se maleáveis e podem provar as coisas mais estapafúrdias. ...CONTINUA...

Mis. Adventista - JGaldino disse...

...CONTINUAÇÃO...Frases deslocadas do contexto tornam-se maleáveis e podem provar as coisas mais estapafúrdias. Mas pergunto - será honesto e cristão tal procedimento? Eu lí exautivamente seus argumentos acima postado, e percebi que foi feito por ti um "malabarismo exegético". Mais este tema é tão claro que dispensaria todo este comentários. É lastimável que haja ensinadores religiosos que chegam ao cúmulo de reunir argumentos pra votar contra o ideal de Deus para a humanidade. - Vejam a barafunda em que se metem os torcedores do sentido claro das Escrituras!!! Seria uma benção se cada púlpito trovejasse a voz divina do decálogo. Os opositores precisam revisar e retificar as suas inexatas afirmações em relação à este tema. Pois não se teve dissociar os textos bíblicos, isto é monstruoso, sem sentido, torna-se uma teoria beócia. Espero que nestas palavras fica pulverizada a tese em apreço. O sr. Jonatas, no seu inglório "vale-tudo" para desmoralizar a palavra de Deus, escreveu esta barbarie inominável. Ponderem nisto os sinceros. Nada há de derrogatório na declaração de Paulo e demais profetas bíblicos, ao contrário, reafirma a vigência e o valor das Escrituras de Deus, escoimado, no entanto, das aderências talmúdicas. Os argumentos dos sr. Jonatas, são ardilosamente engendrado e incompleto em que procura demostrar o "descrédito" arbitrário do ser-humano sobre a bíblia. Mas que pena ter vindo ele estigmatizado com a marca do paganismo e crismado com rituais espurios, quando adotado e sancionado pela apostasia papal, e dado ao "protestantismo" como legado sagrado. É uma temeridade firmar doutrina sobre ponto que não é pacífico, e não é nada razoável. Repito, são falsos pilares! Bolhas do gênero...; E assim se reduz a frangalhos o argumento estribado nessas palavras. Pois é de pasmar! É de estarrecer! Salta aos olhos de qualquer pessoa a futilidade, a inanidade deste argumentos contra as verdades de Deus; é de caráter espúrio, a começar das absurdas alegoria que faz, coisa totalmente inaceitável. E o sr. Jonatas, remata sem rebuços: Na verdade isto me parece mais, intriga da oposição religiosa! Pra concluir eis o texto exmagador:

E assim se desmantela, desfaz e se pulveriza mais um falso pilar da mentira!

Talves nenhum movimento religioso no mundo tenha sido alvo de ataques ferinos e descaridosos como os Adventistas do Sétimo Dia. Muitos liberos foram articulados contra a Mensagem, mas apesar disto Deus trabalha em favor de Seus povo que, ileso através da avalancha de diatribes que lhe são assacadas, marcha triunfantemente no cumprimento de sua missão. É contrafeito que nos vemos empenhados nesta inglória tarefa de responder a acusações cediças, caducas, superadas e demoralizadas, sempre envoltas no "odium theologicum" visando a depreciar os adventistas.

No mais... abraços ao amigo, e oro para que se ajunta a nós.

Que centenas de almas sejam tiradas do cipoal das duvidas e levadas à decisão para Cristo e a Sua verdade.

É o meu sincero desejo.

Mis. Adventista - JGaldino. disse...

Jonatas?

Apenas uma pergunta e por favor, me responda!

Voce cre que DEUS existe!?

simples assim!
Abraços.

Mis. Adventista - JGaldino. disse...

Amigo Jonatas, veja voce que os textos que voce colocou, ...voce parece que nao entendeu-os:

Como castigo pela morte de Abel, Deus diz que Caim será "fugitivo e errante." Um pouco mais a frente, nos versos [Gen 16 e 17] Caim se estabelece, se casa, tem um filho e constrói uma cidade. Isto não é atitude que se esperaria de um fugitivo e errante. [Gen 4:12]
O TEXTO NÃO SE DIZ QUANTO TEMPO CAIM FICOU NESTA "CIDADE", no mais ele deu o nome do seu FILHO e não dele mesmo. Caim também, ao começar a fundação de uma cidade, mostra o seu desejo de desafiar a maldição que o condenava a uma vida errante. O verso 16 se diz: "Caim...habitou na terra de Node,..."
no hebraico é: erets nodh=> sig. peregrinação, vagueação. OK!?
_____________----------

Ao contrário do que diz a profecia em [Gen 48:21], José morreu no Egito, não em Israel. [Gen 50:24]

Gen. 48:21 diz: Depois, disse Israel a José: Eis que eu morro, mas Deus será convosco e vos fará voltar à terra de vossos pais.
Gen. 50:24 diz: Disse José a seus irmãos: Eu morro; porém Deus certamente vos visitará e vos fará subir desta terra para a terra que jurou dar a Abraão, a Isaque e a Jacó.
(depois da morte de José, os seus ossos V.25, foi levado à terra prometida) não vejo problema!
______________---------

Deus promete devolver Jacó ao Egito, mas Jacó já estava no Egito. [Gen 47:28-29] [Gen 46:3)

Olha! primeiro voce lê Gen 46:3 e depois sim Gen. 47:28-29 e então entenderá.
____________-------

Os israelitas, ao contrário da promessa de Deus, não conseguiram expulsar os cananeus. [Jos 17:12-13]
Existe na bíblia promessas Condicionais e Incondicionais...
Este texto, mostra a incredulidade e a covardia dos israelitas, se eles estivessem estado dispostos a fazer o esforço requerido, Deus havia Cooperado com eles para dar-lhes a Vitória Total.
_____________-------


Deus promete que Josias terá uma morte calma. Mas a morte de Josias foi qualquer coisa menos calma [II Rs 23:29-30], [II Cr 35:23-24]. [22:20]

II Rs. 22:20 diz:...eis que eu te reunirei a teus pais, e tu serás SEPULTADO EM PAZ à tua sepultura, e os teus olhos não verão TODO O MAL que...( grifo meu).
Preste Atenção: "um sepultamento em paz" - Há momento quando a quando a morte é benéfico, em sua misericórdia, Deus permitiu que Josias morrera antes de que Judá se viera envolto em sua ruina final. Josias mesmo morreu em batalha, mas essa morte o livrou de ser testemunha da terrível calamidade que veio poucos anos mais tarde.
___________---------

"Nunca mais entrará em ti [Jerusalém] nem incircunciso nem imundo." Mas muitas pessoas incircuncisas visitaram e ocuparam Jerusalém depois que esta profecia foi feita. [Is 52:1]
REPITO: Existe na Bíblia profecias Condicionais e Incondicionais - DEUS tinha um Plano Especial para Israel, e como diz o texto citado: "...desperta, reveste-te da tua fortaleza,...veste-te das tuas roupas formosas..." Esta seria a condição, ter um Caráter ilibado pela fortaleza de Deus, mais eles não fizeram a parte deles, João 1:11. Mais a Profecia se cumplirá plenamente, na JERUSALÉM CELESTIAL, veja: Apoc.21:27. REPITO: Quer voce ser circuncidado no coração!?

E não TEM MUITAS OUTRAS, ASSIM É BEM MELHOR ACREDITAR EM PROFECIAS

Realmente, eu não estou preocupado com tal decreto, pois quem viver verá, e isto não me tras e jamais me trará Medo!

Sirvo a Meu Jesus, por Amor e pela transformação que fez em minha vida!

Jonatas, se tiver mais alguma dúvida ou dificuldades bíblica entre em contato, será sempre um prazer lhe servir!

Abraço.

Mis. Adventista - JGaldino. disse...

Jonatas, eis alguns Exemplo de textos do outro Anonimo que não quer se identificar, perceba que também esta fora do contexto: Lev 19, 27: Não danifique a barba, ou será morto. Sig.: "Estudos nos mostra que na Época, uma barba cortada, idicava que a pessoa era devota a algum deus pagão; Então o DEUS de israel proibiu o Seu povo de seguir este constume pagão, dentro de seu contexto, pois esta restrinção, só poderia ter significado como resguardo, frente aos constumes religiosos dos pagãos e não pode haver nenhuma aplicação sensata a situação de hoje."
-------------

1 Cor 11, 5-6: Toda mulher deve usar véu, se não usar, que raspe a cabeça. "Também este texto é uma questão cultural da cidade de Corinto, pois em outras épocas o usar o véu era símbolo e usado por prostitutas, ver Gên. 38:14-15. Mais aqui em Corinto era o contrário, vê! apenas cultural e local."
____________----------------

1 Cor 14, 34-35:A mulher deve se manter calada dentro da Igreja. ESTE TEXTO É TAMBÉM CULTURAL E LOCAL APENAS, e apenas para evitar a aparencia do 'mal' na época. MAIS FOI O CRISTIANISMO QUE COLOCOU A MULHER EM UM LUGAR DE DESTAQUE.
VEJA:

Há muitas maneiras nas quais mulheres podem servir no evangelho. Lucas 2:36-38 menciona que Ana orava continuamente. Nenhuma responsabilidade maior do que a oração existe e as mulheres têm o direito igual ao dos homens a se aproximarem do trono de Deus em oração.

...As mulheres podem ensinar, a mulher cristã pode e deve ensinar outras mulheres e crianças (Tito 2:3-5), e se ela mantém um espírito humilde, pode também ajudar os homens a entenderem melhor as Escrituras (Atos 18:24-26). No primeiro século, as mulheres profetizavam (Atos 2:17-18; 21:9), isto é, revelavam a vontade de Deus pela inspiração do Espírito Santo. Débora, no Velho Testamento, era uma mulher bastante procurada por causa de seu sábio aconselhamento. A fé de Timóteo foi atribuída à influência de sua mãe e avó, as quais eram devotas. As mulheres cristãs devem conhecer as Escrituras e serem capazes de mostrar humildemente qual é a vontade de Deus.

A Bíblia ressalta freqüentemente o trabalho que as mulheres faziam,(Romanos 16:12; Filipenses 4:2-3; Atos 1:14; 9:2; 17:12). As mulheres devem trabalhar para encorajar, admoestar e edificar.

Através do exemplo de uma vida espiritual, as mulheres devem adornar o evangelho de Cristo (Tito 2:3-5). Pedro mostra que as mulheres devem dar mais importância ao caráter interior e menos à aparência externa (1 Pedro 3:1-6). Tanto os homens quanto as mulheres devem ser o sal da terra e a luz do mundo (Mateus 5:13-16). Enfim, mulheres e homens são iguais diante de Deus e ambos têm maneiras importantes pelas quais devem servir a Deus (Gálatas 3:28).

...CONTINUA...

Mis. Adventista - JGaldino. disse...

...CONTINUAÇÃO...
A Bíblia menciona várias mulheres, por exemplo: Dorcas, que continuamente praticava ações de bondade e caridade (Atos 9:36-39); uma Maria que "muito trabalhou por vós" (Romanos 16:6); Febe que servia à igreja de Cencréia (Romanos 16:1-2); e Maria, irmã de Marta e de Lázaro, que ungiu o corpo de Jesus para seu sepultamento (Marcos 14:3-9). A Bíblia raramente menciona mulheres cristãs sem falar sobre suas boas obras (1 Timóteo 2:9-10; 5:10).

No lar. Deus criou a mulher (Gênesis 2:18-24). Homens e mulheres são dependentes uns dos outros (1 Coríntios 11:11). As esposas têm responsabilidade especial como donas de casa (1 Timóteo 5:14; Tito 2:3-5). Provérbios 31 fala extensamente sobre a bênção que uma boa esposa é para o seu esposo.


As mães têm um papel muito importante na educação de seus filhos. É triste que a sociedade moderna desdenhe as mulheres que devotam tempo integral à criação dos filhos e ao cuidado do lar, e exalte as mulheres que dão mais importância às suas carreiras profissionais. Uma esposa e mãe devota está entre as maiores bênçãos que uma sociedade pode ter e devemos criar nossas filhas para desejarem desempenhar esse papel. Timóteo ajudou grandemente os irmãos, no primeiro século, em parte por causa da influência de sua mãe e de sua avó. Ser uma boa mãe é um trabalho especialmente importante das mulheres cristãs (1 Timóteo 2:15; 5:10,14).

Em Gênesis 3:16 "E a mulher disse: Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez; em meio de dores darás à luz filhos; o TEU DESEJO será para o teu marido, e ELE TE DOMINARÁ." - (Grifo meu).

Se persebe logo que a sentença é dada após a queda e que não é o ideal de DEUS, não faz parte do plano original;

"te dominará" "governará" "enseñoreará" => La mujer había quebrantado su relación con el hombre, divinamente señalada. En vez de ser una "AYUDA IDÓNEA" para él, se había convertido en su seductora. Por eso perdió su condición de igualdad con el hombre; Mais em toda a Palavra de Deus, é visto claramente que se deve lutar para o homem de Deus, AME, Respeite sua esposa, para que esta, o Ame e o respeite também...

...CONTINUA...

Mis. Adventista - JGaldino. disse...

...CONTINUAÇÃO...
A bíblia foi escrita em: Hebraico; Aramaico e Grego=> A palavra 'dominar' e 'submisso' no GREGO é: "egkrateia" e "praotes", a primeira sig.: servir, auto-controle. a segunda sig.: mansidão sujeita(submissa) a Deus, docil, consideração; influência, inspiração, humildade; etc.

Deus deseja que o "domínio" se exerce sob o crivo do amor que será correspondido voluntáriamente.

Pra concluir eis o texto esmagador: Lucas 2:36 a 38 "Havia uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Eser, avançada em dias, que vivera com seu marido sete anos desde que se casara (37) e que era viúva de oitenta e quatro anos. Esta não deixava o templo, mas adorava noite e dia em jejuns e orações. (38) E, chegando naquela hora, dava graças a Deus e FALAVA a respeito do menino TODOS os que esperavam a redenção de Jerusalém. - ( grifos meu).

Ana estava no Templo e lá falava, pregava acerca de Jesus a TODOS, homens e mulheres, e TODOS aprendia com ela.

Atos 18:24-26=>Nesse meio tempo, chegou a Éfeso um judeu, natural de Alexandria, chamao Apolo, homem eloquente e poderoso nas Escristuras. (25) Era ele instruído no caminho do Senhor; e, sendo fervoroso de espírito, falava e ensinava com precisão a respeito de Jesus, conhecendo apenas o batismo de João. (26) Ele, pois, começou a falar ousadamente na sinagoga. Ouvindo-o, porém, Príscila e Áquila, tomaram-no consigo e, com mais exatidão, lhe expuseram o caminho de Deus.

Veja algumas particularidades do texto bíblico em pauta:
1 - um judeu:
2 - Apolo;
3 - eloquente;
4 - poderoso nas Escrituras;
5 - era instruído no Senhor;
6 - fervoroso de espírito;
7 - ensinava com precisão sobre Jesus;
8 - falava ousadamente;
9 - na sinagoga;
10 - ensinado por Mulheres;

Agora pondere no outro texto bíblico citado. Lucas 2:36-38=>
1 - Ana, filha de Fanuel;
2 - profetisa;
3 - avançada em dias; alguém experiente;
4 - viúva;
5 - não deixava o Templo;
6 - adorava constantemente a Deus;
7 - tinha um coração agradecido;
8 - falava, ensinava sobre Jesus;
9 - ensinava a TODOS (incluindo à Homens);

É realmente forte a força da Verdade que liberta, estes textos é mais claro que o sol ao meio dia.

Sem mais delongas!!! fique em paz!

Vê! Não há contradição na Bíblia.

Mis. Adventista - JGaldino.

Mis. Adventista - JGaldino disse...

Jonatas, ainda estou separando tempo pra lhe esclarecer algo sobre a Bíblia, espero que voce leie palavra por palavra, de tudo, por favor!

"A QUESTÃO DA INERRÂNCIA BÍBLICA E O CONCEITO BÍBLICO DE INSPIRAÇÃO"
- Dimensão Humana:
a) A linguagem bíblica é humana.
A linguagem não é mecânica, não é verbal, ou seja, Deus não ditou palaaaavra por palavra ao escritor inspirado.
O profeta é preservado de erro quando se trata de uma doutrina.

Veja, a Bíblia não nos é dada em ELEVADA Linguagem Sobre-humana. Tudo quanto é humano é imperfeito. ENTENDEU Jonatas!?
_A linguagem da Bíblia é imperfeita;
_A Mensagem da Bíblia é perfeita;
_O fato de a mensagem ser imperfeita não afeta a perfeição moral da mensagem;

Aspectos: MORAL FÍSICO
_Cristo Santo Imperfeito;
_Bíblia Mensagem Santa Imperfeita
na Linguagem;

Jonatas, "Não são as palavras da Bíblia que são inspiradas, mas os homens é que o foram. A inspiração não atua nas palavras do homem".

A Bíblia é perfeita, mas não é inerrante.

Na inspiração, a personalidade do profeta é preservada, sua linguagem é preservada, sua maneira de escrever também é preservada.

Exemplo de dificuldade na Bíblia:
a) Levíticos 11:6 diz: "A lebre, porque rumina, mas não tem unhas fendidas, esta vos será imunda". - Obs: A lebre, na verdade, não rumina. A Bíblia fala em linguagem comum das pessoas, e para eles a lebre parecia ruminar, assim como o sol hoje nos parece 'se pôr' no por-do-sol. Deus permitiu, para nós hoje ver que a Bíblia foi mantida intacta até hoje, não foi mexida nem pra 'arrumar ou corrigir'. ENTENDE!?

VEJA ESTA MATÉRIA A SEGUIR:

Um terço dos russos acha que o Sol gira em torno da Terra - Link abaixo:

http://comentarios.folha.com.br/comentarios?comment=150541&site=folhaonline&skin=folhaonline&done=http%3A%2F%2Fcomentarios.folha.com.br%3Fskin%3Dfolhaonline

Pois é!

Jonatas, Deus fala através das Escrituras não com o propósito de tornar-nos eruditos, mas de tornar-nos cristãos.

Nós, Adventistas do 7o Dia, não somos inerrantistas e que ela é Verbalmente inspirada e nem liberais(que não crêem na inspiração da bíblia). Como já vimos, não são erros no Conteúdo, mas na Forma.

Jesus foi julgado dia-a-dia pela Sua aparência exterior, Ele era fisicamente imperfeito. Da mesma maneira, a Bíblia não foi dada por Deus com a intenção de ser um super livro, uma enciclopédia universal de todos os assuntos.

O centro da Bíblia esta na sua mensagem (João 3:16). Espero que voce aceite a mensagem de Deus.

Abraços.

Mis. Adventista - JGaldino disse...

EXPONDO MELHOR A QUESTÃO INSERIDA NO TEXTO ACIMA:

Aspectos: MORAL e Aspectos FÍSICO
_Cristo MORAL=> Santo;
FÍSICO=> Imperfeito, pois, Quanto tempo depois Ele assumiu a Forma Humana!?

_Bíblia nos Aspectos MORAL e FÍSICA:
MORAL=>Mensagem Santa; FÍSICO=>Imperfeita na Linguagem; Sua Forma;

Claro! não!? Penso que voce Jonatas, tenha entendido. Ok!

Abraço.

Anônimo disse...

Sobre se eu creio em Deus, sim eu creio, ele é Pai e arquiteto maior da humanidade

Quanto a Biblia, eu não a estou desmerecendo, nem abrindo mão de nenhuma prática exegética argumentativa anti-ética, nem tão pouco perseguindo a, mas antes de mais nada, eu não considera a biblia, palavra de Deus, inerrante, infalivel Etc, e voce assim como eu não cumpre tudo o que a biblia diz, haja vista os mandamentos expostos pelos 1° anônimo, por exemplo:

1 Cor 11, 5-6: Toda mulher deve usar véu, se não usar, que raspe a cabeça. "Também este texto é uma questão cultural da cidade de Corinto, pois em outras épocas o usar o véu era símbolo e usado por prostitutas, ver Gên. 38:14-15. Mais aqui em Corinto era o contrário, vê! apenas cultural e local."

Ou seja pra voce e pra mim, parte do texto biblico é apenas acervo histórico, daquela época

Voce também colocou o seguinte esquema

"Veja, a Bíblia não nos é dada em ELEVADA Linguagem Sobre-humana. Tudo quanto é humano é imperfeito. ENTENDEU Jonatas!?
_A linguagem da Bíblia é imperfeita;
_A Mensagem da Bíblia é perfeita;
_O fato de a mensagem ser imperfeita não afeta a perfeição moral da mensagem;"

Mesmo assim meu caro, observe como estamos cercados de Igrejas e denominações diferentes em razão de interpretação da biblia, cada dia aparece uma nova, só o movimento adventista, já tem Adventistas Bereianos, Adventistas do 7º Dia Etc, e quantas divisões a mais hão de aparecer ?, E assim multidões de homens "ungidos" e eruditos na fé oram a Jesus por semanas inteiras pedindo poder para interpretar a determinado versiculo bíblico, mas no final das contas até o Papa contradiz o seu antercesor, padre diverge de padre, freira de freira, pastor de pastor, dai mmuitos criam sua própria Igreja, SE A BIBLIA NÃO FOSSE CONTRADITÓRIA, E FOSSE PERFEITA, NÃO HAVERIA TANTA CONFUSÃO DOUTRINÁRIA

Voce se referiu também a origem Greco-hebraica da bíblia, mas voces não costumam dizer ela não é pra toda a humanidade ?, que só Cristo salva toda a humanidade ?, que ele foi crussificado para pagar os pecados de toda a humanidade, PORQUE DEUS NÃO USOU UM INSTRUMENTO QUE TIVESSE RESSONANCIA PARA TODA A HUMANIDADE ?

Por exemplo como pode Jesus ter dito que ninguém vai ao pai se não por ele, na presença de meia duzia de apostolos, quanda a população mudial era de pelo menos 200 milhões de pessoas, sendo umas 300 mil só lá Palestina, TEM IDÉIA DE QUANTA GENTE MORREU, SEM SABER QUE SÓ JESUS OS LEVARIA AO PAI ?

galdino disse...

teste abc

galdino disse...

dddd

Anônimo disse...

CONTINUANDO

Voce disse:

"Mas que pena ter vindo ele estigmatizado com a marca do paganismo e crismado com rituais espurios, quando adotado e sancionado pela apostasia papal, e dado ao "protestantismo" como legado sagrado"

Voce disse:

"Talves nenhum movimento religioso no mundo tenha sido alvo de ataques ferinos e descaridosos como os Adventistas do Sétimo Dia. Muitos liberos foram articulados contra a Mensagem, mas apesar disto Deus trabalha em favor de Seus povo que, ileso através da avalancha de diatribes que lhe são assacadas, marcha triunfantemente no cumprimento de sua missão"

Nos noticiários da TV, e em pregações religiosas televisionadas, todo mundo sabe que os piores ataques midiáticos sempre são contra o Candomble, Umbanda, Quimbanda, Espiritismo Etc, voce sabe o que é ter seu templo invadido e depredado por vandalos que se dizem servos de Deus ? pois eles sabem, eles sabem o que é perder o emprego por causa de sua fé, eles sabem o que é quando alguém imterrompe a serimônia religiosa e grita feito um louco VAI-TE SATANÁS, alem da questão do falso prefeta e da prostituta de apocalipse, Ellen White, diz ter tido uma visão de um trem onde um anjo disse a ela que o trem é o espiritismo e o maquinista é o diabo, embora ela tivesse caracteristicas de um Medium advinhadora, durante uma reunião em Battle Greek, Michigan, em 1856 com eruditos adventistas ela profetisou o seguinte:

“... alguns estarão vivos e permanecerão na Terra para serem trasladados por ocasião da vinda de Jesus”. (EG White, O Testemunho de Jesus; Casa Publicadora; Tatuí – SP, p. 108)"

E sobre essa questão da "mensagem" biblica que voce diz que é diferente do texto biblico, os ataques entre as religiões, ou contra os grupos religiosos não cristãos, tem por base o texto ou a mensagem ?

CONTINUA

Não foram os protestantes nem o Papa que me encinaram, o que sei, essa sua frase apenas reforça o carater quixotesco de sua argumentação, seu demônio são as outras religiões cristãs, o "falso profeta" e a "prostituta da babilînia", os testemunhas de Jeová chamam voces e eles de falças religiões, tudo isso em nome da "exegese argumentativa biblica" que cada um tem a sua, eu não estou estigmatizado por ninguém meu caro, acontece que sou um bom observador, embora não serja eu o dono da verdade

Mis. Adventista - JGaldino disse...

CALMA! CALMA! OK, eu me rendo, meu amigo, me rendo! Me desculpa, ofende-lo, nao foi o objetivo.

Obs.: então me ensine, responda minhas perguntas, por favor!

pois...VOCE POSTOU: "...acontece que sou um bom observador, embora não serja eu o dono da verdade"

1) Pergunto a voce, quem é o dono então?

2) O que é a verdade?

Tambem VOCE Disse: "...eu creio em Deus, sim eu creio, ele é Pai e arquiteto maior da humanidade"
Fiquei feliz por saber isto! Já é um bom começo!

3) Pergunto a voce, como voce sabe que Deus é Pai?

4) E como Pai, nós como filhos, estamos sob a proteção paterna dEle?

5) Como voce sabe que este Pai é Deus?

Apenas estas 5 perguntas.



Abraços.

Anônimo disse...

Antes de te responder essas perguntas, e ainda sobre a biblia, voce entende que existe uma "mensagem biblica" que é perfeita e uma, e um texto bíblico que é imperfeito

Voce mesmo também me deu a entender que voce considera que a maior parte do texto biblico é mero acervo histórico sobre a vida do povo Judeu, e não é completamente válida, a barba enorme é coisa do passado, a mulher calada é coisa do passado Etc, esse é o meu entendimento também

Agora se, ao invés dessas 5 perguntas, voce poderia ter me perguntado se eu gostaria que a humanidade inteira conhecesse a doutrina de Jesus, e eu diria que sim, seria muito bom se todo cidadão do mundo conhecesse os ideais de cristo e dos apostolos, se todo mundo orasse para ele, e conhecesse seus ideais de amor, caridade, benevolência, páz, igualdade, respeito Etc

Mas de maneira alguma, ele é o único salvador da humanidade inteira, isso por uma razão lógica, sua mensagem não teve ressonancia imediata sobre a humanidade inteira, nem mesmo sobre toda a população de Jerusalem, AGORA, EU PARTICULARMENTE GOSTARIA QUE TODA A HUMANIDADE SOUBESSE DESSA MENSAGEM

De maneira alguma ele foi morto para pagar os pecados de toda a humanidade, pelo mesmo motivo acima, e por outros que eu já coloquei

Ele também não é o messias do Judaismo, pois há varias proficias não cumpridas nesse sentido, VEJA:
http://judeus.org/Artigos/Fique_ligado/index.htm

Assim não temos porque acusar os Judeus, e por falar neles, é um absurdo que o cristão tenha que seber grego, hebraico, aramaico, ou ter um calendário Judaico, para ser um bom cristão, e de acordo com o que voce disse, alem disso tudo é necessário lhe dar com pegadinhas e charadas, alem de ter que disconfiar de tudo que é interpretação, por exemplo, COMO É QUE EU FAÇO PRA SABER SE SUA INTERPRETAÇÃO BIBLICA ESTA CORRETA OU NÃO ? EU DEVO ESTA ADSTRITO A ELA ?

Respondendo as suas 5 perguntas:

1. A verdade não existe, Deus é um mistério, por isso ele é o arquiteto maior, como eu já lhe disse
2. Já respondi na resposta acima
3. Porque ele é a lógica de tudo, vivemos num mundo cheio de mistérios, samos um grão de areia em relação ao universo, e há mais coisas entre o céu e a terra do que nós imaginamos, ou seja o desconhecido é muito maior do que nós imaginamos
4. Para isso a oração diz tudo, mas é necessário que um pai protetor não olhe para o credo religioso de seus filhos, e sim para sua essência e seu carater
5. As pessoas usam vários nomes para se referir a ele, conforme o idioma e o credo, todos os credos falam em fenômenos espirituais que ocorreram no passado, e alguns que ocorrem hoje em dia, assim eu acredito na essência Deus

OBRIGADO

Mis Adventista - JGaldino disse...

Oi, eu nao entendi sua 'resposta, voce postou: "A verdade não existe,..."

EU PERGUNTO:
1) SE "A VERDADE NAO EXISTE", PODE SER QUE TUDO QUE VOCE DISSE ENTÃO, PODE NAO SER VERDADE?

EU PERGUNTEI: E como Pai, nós como filhos, estamos sob a proteção paterna dEle?
PARTE DA SUA RESPOSTA: " Para isso a oração diz tudo,..."

2) QUE ORAÇÃO VOCE SE REFERE ACIMA?

Um abraço.

Anônimo disse...

O dono da verdade, não sou eu, lembre que Herodes perguntou a Jesus, o que é a verdade, e ele ficou calado, naquela época ele não era unanimidade de fé, e hoje também não, e nunca foi, embora como eu disse eu gostaria que a humanidade inteira soubesse da sua mensagem

Sobre a oração, voce sabe orar, eu estou acostumado a agradecer a Deus pelos momentos bons, e pedir ajuda nos momentos ruins, como dificuldades rotineiras, pedir por mim, pelo meu pesoal, pelas questões que me preocupam no mundo de hoje, reconhecendo que eu tenho meus erros e meus acertos, já voce deve orar para o sangue de Jesus

Um abraço.

Mis Adventista - JGaldino disse...

Oi Jonatas, tudo bem com voce!?

Jonatas? Por favor, me esclareça melhor sua resposta: Resumida por favor, rsrs

1) A VERDADE nao poderia ser a 'REALIDADE'!?

Jonatas, o que levou Pilatos a fazer a pergunta a Jesus "O que é a verdade?"

Algo em Jesus, o chamou a atenção e o fez perguntar!

No verso 37, Jesus afirma que veio dar testemunho da verdade!

2) Não seria esta Verdade Ele mesmo!?

3) E esta verdade-Jesus, deveria ser levada ao conhecimento de todo o mundo, como VOCE MESMO AFIRMOU?

VOCE POSTOU: "...embora como eu disse eu gostaria que a humanidade inteira soubesse da sua mensagem"

E POSTOU TAMBEM: "...se eu gostaria que a humanidade inteira conhecesse a doutrina de Jesus, e eu diria que sim, seria muito bom se todo cidadão do mundo conhecesse os ideais de cristo e dos apostolos, se todo mundo orasse para ele, e conhecesse seus ideais de amor, caridade, benevolência, páz, igualdade, respeito Etc"

E VOCE DE NOVO POSTOU: "...EU PARTICULARMENTE GOSTARIA QUE TODA A HUMANIDADE SOUBESSE DESSA MENSAGEM"

VOCE AFIRMOU 3 VEZES A MESMA COISA:
"QUE TODA A HUMANIDADE TEVERIA SABER DE JESUS E SUA MENSAGEM E ORAR A ELE"

Obs.: tres testemunha confirma o fato. rs

Eu CONCORDO com voce Jonatas, mas...

Pergunto:
4) Isto colocaria o Sr. Jesus num nivel superior aos demais...'mestres' ou outros, 'salvadores' que ouve em outros povos, etc.?

5) Significando assim, que Jesus não seria um 'simples mestre', QUE há algo mais nEle!?

Imagine só!? TODOS ORANDO A JESUS, COMO VOCE GOSTARIA!

6) COMO JESUS PODERIA OUVIR A TODOS?

CADA POVO TEM SEU IDIOMA, SUAS EMOÇÕES! E, MAIS,
CADA PESSOA ORARIA EM MOMENTO DIFERENTE OU ATÉ MESMO EM MOMENTOS IGUAIS E PODERIA SER PESSOAS FALANDO COISAS DIFERENTES EM IDIOMAS DIFERENTES.

COMO JESUS PODERIA OUVI-LAS ENTÃO?

7) JESUS TERIA QUE SER MAIS QUE UM SIMPLES HOMEM, PRA ISTO TUDO! NÃO É?

MEU CORAÇAO TAMBÉM DESEJA QUE A MENSAGEM DE JESUS SEJA EXPALHADA A TODO O MUNDO, COMO VOCE DISSE, E, QUE TODOS SE DIRIJA A JESUS EM ORAÇÃO.

8) AGORA, COMO EU PODERIA ORAR A ELE SE O SITE QUE VOCE ME INDICOU DIZ QUE ELE ESTA MORTO?

A REALIDADE, NÃO SERIA OUTRA? JÁ QUE VOCE AFIRMOU QUE FENOMENOS TEM OCORRIDO MUITO NO PASSADO!
9) A RESSURREIÇÃO DE JESUS PODERIA SER UM DESTE FENOMENO, NÃO É?

E ENTÃO, SÓ ASSIM POSSO TER CERTEZA QUE JESUS ME OUVE QUANDO DIRIJO A ELE EM ORAÇÃO!

ISTO ME ENCHE DE ESPERANÇA.

10) Jonatas, poderia Pilatos não ter esperado uma resposta de Jesus à sua pergunta?

Pois nos versos 33a38, mais de uma pergunta foi dirigida a Jesus, e Ele respondeu...!

Agora, no verso 38 do capitulo 18 de Joao; onde aparece a pergunta "o que é a Verdade?"

Neste verso, nos parece indicar que logo após Pilatos fazer a pergunta, ele já de imediato se afasta de Jesus!

Veja: "...que é a verdade? E tendo dito isto, voltou aos judeus e..."

11) Não dá a entender mesmo, Jonatas!?

Pilatos pode ter menospressado uma oportunidade áurea, não é!?


Voce diz que ora a Deus alem de outros motivos, voce na oraçao a Deus...RECONHECE TEUS ERROS; "... reconhecendo que eu tenho meus erros..."

Aprendi que: Pecado é Errar o alvo.

12) Voce se considera que tem PECADO? "tenho meus erros"!? voce disse.

13) Qual a origem dos erros-pecados?

14) Como livrar-se dos erros-pecados?

15) ORANDO A JESUS! COMO VOCE GOSTARIA QUE TODOS NÓS O FIZESSEMOS?

JONATAS, SÃO APENAS 15 PERGUNTAS acima, por favor, às considere uma por uma!


Caro Jonatas, poderia-mos após voce postar, continuar-mos nosso dialogo Via e-mail?

galdinosgs@yahoo.com.br



Jonatas, hoje vou te desejar...não um abraço, mais...


Dois abraços.

Anônimo disse...

Aquela frase: " Eu sou o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vai ao pai se não por mim"

Essa frase é um dos pilares da divinização de Jesus, como Jesus pode ter dito, que só ele leva as pessoas a Deus, se centenas de milhões de pessoas que viviam naquela época não sabiam nada sobre ele ?, fora os que viveram antes dele !

Assim se o inferno for real, a maior parte das pessoas que estão lá, não sabem porque estão lá

DESSA MANEIRA ESTAMOS CERCADOS DE OUTROS CREDOS, DE FORMA QUE FICA DIFICIL DECIFRAR ESSA "VERDADE"

Quando eu digo que a humanidade inteira conhecesse sobre Jesus, eu quero dizer que a mensagem dele é belissima, mas eu estou conciente de que QUERER NÃO É PODER

Isso responde as 7 primeiras perguntas, mas voce tambem perguntou "8) AGORA, COMO EU PODERIA ORAR A ELE SE O SITE QUE VOCE ME INDICOU DIZ QUE ELE ESTA MORTO? "

Ao contrario esse Site que eu lhe indiquei mostra 20 motivos pelos quais Jesus não é o messias do Judaismo
http://judeus.org/Artigos/Fique_ligado/index.htm

Procure a opção "porque ele não é o messias", ou seja, não há mais porque fustirgar-mos os Judeus por não crerem em Jesus, nem tão pouco o cristão deve viver sua fé se atrelando ao Judaismo, se para ser cristão e entender a biblia, eu tenho que aprender hebraico, então eu não conheço nenhum cristão

Não sendo Messias dos Judeus, ele é o profeta dos cristãos, VEJA:

Para o povo, Jesus era um profeta:

João 9, 17: “Perguntaram ainda ao cego: "Qual é a tua opinião a respeito de quem abriu os olhos?" Respondeu: "É um profeta"

Para os discipulos Jesus era um profeta:

Lucas 24, 19 “Jesus de Nazaré foi um profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e do povo".

O próprio Jesus também se considerava um profeta:

Lucas 13, 33: “Entretanto devo continuar meu caminho hoje, amanhã e no dia seguinte, porque não convém que um profeta morra fora de Jerusalém".

Outras passagens deixam bem claro que Jesus não é Deus personificado, mas apenas Jesus:

João 4, 34: “Jesus afirmou: "Meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou a levar a cabo a sua obra".

João 5, 19: “Eu vos afirmo e esta é a verdade: o Filho nada pode fazer por si mesmo, a não ser o que vê o Pai fazer".

João 6, 37-38: “Tudo o que o Pai me dá, virá a mim e não jogarei fora o que vem a mim, porque desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou".

João 7, 28: “Se me amásseis, vos alegraríeis de que eu vá ao Pai, porque o Pai é maior do que eu".

Nessa última passagem, é bem taxativa a superioridade do Pai sobre Jesus. Não há como contestar.

CONTINUA

Anônimo disse...

Sobre pecados, ou erros, existe um velho ditado que diz que errar é humano, a origem dos nossos erros são várias, entre elas defeito de carater, circunstancias histórico-sociais Etc, e há varias maneiras sobre como livrar-se deles, eu não poderia citar todas

EM OUTRAS PALAVRAS, SE SUAS PERGUNTAS, TEM COMO OBJETIVO SABER QUAL O MEU ENTENDIMENTO A RESPEITO DE DEUS, JESUS, SALVAÇÃO, RELIGIÃO ETC, NOS DESVIAMOS COMPLETAMENTE DO "MANDAMENTO ESQUECIDO" (QUE É UM DOS), MAS MEU ENTENDIMENTO JÁ ESTA SUFICIENTIMENTE EXPOSTO, NÃO ESPERO QUE VOCE CONCORDE E NO MAIS DAS COISAS, EU SÓ POSSO TE DIZER QUE ESTAMOS TÃO CERCADOS DE TRADIÇÕES DIFERENTES, ENTENDIMENTOS DIFERENTES, CIRCUNSTÃNCIAS HISTÓRICAS DIFERENTES, E POR ASSIM DIZER CREDOS DIFERENTES QUE NÃO É POSSIVEL EU TE RESPONDER QUAL É A VERDADE, ISSO SEM FALAR QUE A MINHA VERDADE É MINHA E A SUA É A SUA

Mis. Adventista: J.Galdino disse...

É! amigo Jonatas! seu caso esta difício, realmente, mais NÃO impossível!

Em um momento voce diz que a verdade não existe!
Em outro momento voce diz que é DIFICIL DECIFRAR ESSA "VERDADE";

Como decifrar o que NÃO existe!?

Voce postou:
Quando eu digo que a humanidade inteira conhecesse sobre Jesus, eu quero dizer que a mensagem dele é belissima, mas eu estou conciente de que QUERER NÃO É PODER;

Voce tem alguma idéia de como atingir este objetivo?

Jesus realmente havia dito que "a seara é grande, mais os ceifeiros são pouco, rogai ao dono da ceara para que envie mais ceifeiro..."

Jonatas, voce postou:
Assim se o inferno for real, a maior parte das pessoas que estão lá, não sabem porque estão lá.

Jonatas, a bíblia não nos diz que tal inferno existe.

Na linguajem bíblica...inferno se refere Apenas a Sepultura, onde os mortos ficam Inconcientes, nada sabem, nada sofrem, nada sentem...estão inconcientes até a ressurreição!

Amigo Jonatas, consultando o site que voce me indicou:
http://judeus.org/Artigos/Fique_ligado/index.htm
deparei com a opção: Como surgiu Jesus - lendo os textos, li que Jesus nunca existiu...

E na opçao: "Ele nao é o messias" no item 13...diz claramente que Jesus esta morto;

Volto a perguntar a voce: Como poderemos (toda a humanidade orar a Ele) pois voce AFIRMOU isto,...como poderemos se ele nao existiu ou esta morto!?

Mais eu creio como voce nisto, que todos devem orar a Ele.

Mais, como Ele poderá ouvir a todos, se é Apenas um profeta? Não é possível!

Ele tem de ser algo mais!

Agora! Se Jesus existiu e esta vivo, Aonde ele esta?

Agora Jonatas, REALMENTE EXISTE MUITA CONFUSÃO RELIGIOSA EM NOSSO MUNDO, QUE NA VERDADE ESTA CONFUNDINDO À MUITOS;

Deus não tem culpa disto! Existe um vilão por trás de todo o mal;

Tenha certeza de que Deus esta fazendo de tudo pra dar um fim no problema;

Jonatas, Deus não leva em conta os tempos de ignorancia, diz a bíblia.

Honrar pai e mãe é uma verdade absoluta!
Embora muitos não honram...na verdade, nunca ví falar que Indios tem relações sexuais com seus pais, mesmo não sabendo nada sobre a bíblia.

É um principio moral, uma verdade.

MAS A VERDADE EXISTE, e a Verdade não é relativa, como: o que é verdade pra voce pode nao ser verdade pra mim, etc.

Existe sim UMA Verdade Absoluta.

Se a verdade nao Existe, então tudo o que voce dize pode não ser Verdade!?

Jonatas, a Verdade existe e ela prevalecerá;

Jonatas voce sitou: "João 7, 28: “Se me amásseis, vos alegraríeis de que eu vá ao Pai, porque o Pai é maior do que eu".

Mis. Adventista - JGaldino. disse...

Continuacao...


Mais é em João 14:28, este texto fala da subordinação de Jesus ao Pai, na sua condição humana, pois existe outros textos que afirma que Jesus...referindo a Sua condição antes de sua encarnação, declaram que Ele 'não estimo o ser igual a Deus...Ver Filipenses 2:6; Mas a si mesmo, se despojou, tomando a forma de servo" Fil. 2:7-9;

Jonatas, devemos Orar a Jesus, CONCORDO!

Mais...até quando vamos ficar apenas orando, orando, e orando?

Será possível um dia poder-mos vê-lo!? Tocá-lo!?

Jonatas, qual é sua origem?
de onde voce veio? e pra onde voce vai!?

Ou é um mistério pra voce!?

como o Grande arquiteto deu origem a voce Jonatas!?

Ameba? do macaco? ou outros termos que tem por aí?

A Guarda do Sábado nos responde estas indagações! Êxodo 20:8-11;

A bíblia nos diz: Lembra-te do Sábado;
A bíblia nos diz: lembra-te do teu Criador; Ecl. 12:1;

É assim..."um pouco aqui, um pouco alí" Isa. 28:10;
Uma passagem explica a outra. Sempre foi assim na IASD;

Voce postou: "
Sobre pecados, ou erros, existe um velho ditado que diz que errar é humano, a origem dos nossos erros são várias, entre elas defeito de carater, circunstancias histórico-sociais Etc, e há varias maneiras sobre como livrar-se deles, eu não poderia citar todas"

Este mesmo ditado continua...'errar, cai é humano, levantar é divino, permanecer no erro é diabolico'

Mais na exencia:
Qual é a origem do mal-erro-pecado no planeta?

Existe solução?

Jonatas eu não vejo contradição na bíblia, eu deveria forçar a minha inteligencia pra tentar ver alguma contradição na bíblia, nao tem!

Agora, a própria bíblia nos diz que o autor do mal 'torce'a palavra de Deus.

Ex. disse Deus: "certamente morrerás" Gen.

disse o autor do mal: "certamente Não morrerás"

e o homem acreditou nesta inverdade.

Outro ex. Mateus 4: Disse Jesus: "Esta escrito..."

Disse O autor do mal: "Também esta escrito..."

Vê!? o inimigo isola a passagem, tira do sentido correto. e isto pode ser feito em nossos dias, no dia a dia de cada um.

Ex. Se Deus estivesse tido na Bíblia que a COR dEle é o BRANCO.

Alguem leria: BRANCO; B R A N C O solentrando;

aí este alguém dizia assim:_bem, aqui diz BRANCO, mais vou ficar com o AZUL, pois o AZUL é a Cor do céu e foi Deus que criou o céu.
Aí aparece a Igreja do AZUL;

Outro alguém leria: BRANCO; aí este outro dizia:_bem, aqui diz BRANCO, mais vou ficar com o VERMELHO, pois o VERMELHO é a Cor do Sangue e Jesus deu seu Sangue por nós.
Aí surge a Igreja do VERMELHO;

E assim vai...!


Mais DEUS havia dito que a Cor dEle é o BRANCO.

Por que criar outras cores no lugar do BRANCO!?

É isto! que acontece hoje;

Jonatas, ORO A JESUS por voce! viu!?

Jonatas, assista aí a TV NOVO TEMPO.


Abraços.

Mis. Adventista - JGaldino disse...

AMIGOS JONATAS,

VEJA A SEGUIR ESTE DEPOIMENTO DE UM ATEU;

OBS.: SEI QUE VOCE JÁ DISSE QUE VOCE NÃO É ATEU;

MAIS VEJA COMO É INTERESSANTE O COMENTÁRIO QUE ESTE ATEU FAZ DO SÁBADO E A BIBLIA E A CONFUSÃO RELIGIOSA QUE EXISTE.

A FONTE É:
http://novotempo.com/namiradaverdade/2011/01/13/ateu-da-licao-de-cristianismo/

Esse ateu é outro daqueles sinceros que estão em busca da verdade e que merecem o nosso mais profundo respeito.

Veja o que o então ateu escreveu:

“Amigo, sou ateu, mas já fui evangélico de uma igreja dominical. Acompanho o programa “Na Mira da Verdade” e esse blog também, e devo dizer que mesmo sendo ateu sinto que nessa confusão religiosa que assola o mundo, as pessoas mais coerentes que eu vejo e que também usam a Bíblia com habilidade; e são capazes de responder as questões levantadas de maneira convincente, são os adventistas. Digo também que se voltasse a ser cristão, se recebesse um ‘chamado divino’, tenha certeza que iria para a igreja adventista do sétimo dia. Quanto às questões que você colocou em relação ao sábado, são tão infantis e simplórias que eu mesmo como ateu sou capaz de respondê-las a você – [como] se receber uma resposta de uma dúvida fosse sua intenção. Mesmo eu sendo ateu entendo que se é pra ser cristão, seja lá qual for a orientação religiosa que se deseja seguir, as pessoas deveriam seguir de maneira verdadeira e correta. Estou falando isso porque como ateu eu conheço dezenas de doutrinas religiosas, principalmente cristãs e as estudei com imparcialidade, desde a doutrina mórmon, passando pela católica e adventista também. E, é claro, com muita leitura bíblica e com a intenção de poder responder a qualquer um desses cristãos sobre minha condição de ateu. E depois de todo esse tempo amigo, acredite… Se eu fosse religioso eu seria judeu cristão ou da igreja adventista. Essa ultima por entender, como já disse, que é a mais coerente e fiel à Bíblia do que qualquer outra. Acredito que se você passasse a ler e a estudar a Bíblia e a doutrina adventista de maneira imparcial e verdadeira, esse pensamento sobre o sábado e sobre a lei de Deus seriam mudados de maneira eficaz… Um abraço pra você e desejo que seja feliz! “

Não tenho palavras para agradecer a Deus e a esse ateu por tal depoimento. Fiquei pasmo, maravilhado com tudo o que ele escreveu. Esse ateu entende melhor a importância da Lei de Deus e da guarda Sábado que muitos cristãos!

Quem poderia imaginar que Deus usa até mesmo ateus (acreditem eles ou não) para ensinar os cristãos a se respeitarem uns aos outros e a valorizarem a Lei dEle?! Não há dúvidas: Deus se comunica com o ser humano de formas variadas (Hb 1:1-3).

O trabalho do Espírito Santo não pode ser limitado. Ele usa a quem quer – da forma que bem entende (1Co 12:11) – para alcançar aqueles a quem Ele ama.

Sejam cristãos ou ateus. Sejam espíritas ou budistas. Sejam muçulmanos ou hinduístas. Deus está em busca de todos!

“O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.” (1Tm 2:4)

Graças a Deus por seu maravilhoso amor que alcança a todos onde quer que se encontrem!


Abraços.

Mis. Adventista - JGaldino disse...

E mais Amigo Jonatas,...

Duas coisas que se contradizem não podem ser verdadeiras o mesmo tempo, isso significa que existe apenas uma Verdade Absoluta e que nem todos os caminhos conduzem a Deus (isso é bíblico. Leia Jeremias 21:8 e Mateus 7:13, 14).

Portanto, quando alguem em filosofia disser que “A verdade fora do campo científico será mera construção humana, cada um tendo a sua”, pergunte a ele se ELE ESTÁ ABSOLUTAMENTE CERTO. Pois, se ele estiver ABSOLUTAMENTE CERTO EM RELAÇÃO AO QUE ELE DISSE, então existe uma Verdade Absoluta!

E MAIS...
Caso ALGUEM diga que a verdade é “relativa”, com calma podemos perguntar: “isso que o Sr. está dizendo TAMBÉM É RELATIVO?” Percebeu? A própria filosofia – quando levada a sério – derruba o argumento de que Não existe absolutismo e de que existe o relativismo!

Reflita nisto meu Amigo Jonatas, por favor!

Jonatas, Oro ao nosso Deus pra que voce encontre a Verdade que Liberta.

Abraços.

Anônimo disse...

ENTÃO NÃO EXISTE A VERDADE, MAS SIM AS VERDADES, E SE EXISTE UMA SÓ VERDADE, ELA É INDECIFRAVEL

Reafirmo que queria que todos soubessem dos ideais de Jesus, o que não significa necessáriamente converções em massa. Como ?, eu não sei como, apenas disse que gostaria

Sobre o inferno, eu gostaria de lhe fazer uma pergunta. Pra voce e sua Igreja, existe um castigo sem volta para aqueles que morrem em pecado ?

Lembre-se que a maioria das Igrejas falam em inferno, para a maioria ele é um castigo eterno, para outros esse castigo cessará com a futura extinção total de quem estiver nele, e para outros ele é temporario, em qual dessas correntes voce se filia ?

O Item 13 desse texto desse Site que eu te mostrei diz o seguinte:

Ele não é o messias

20 motivos que anulam Jesus como Messias
...

13 - Ressurreição dos mortos
Onde nas escrituras: Isaías 26:19; Daniel 12:2; Ezequiel 37:12-13; Isaías 43:5-6
Obviamente Jesus não ressuscitou os mortos.

...

Ai não diz, "Jesus esta morto", e sim que se ele fosse o verdadeiro Messias, deveria ter ressussitado imediatamente todos os mortos, e a morte deixaria de existir, porque de fato ele não é o messias do Judaismo

E não é necessário leitura bíblica para voce saber que não pode copular com mulheres de sua família, no passado todas as culturas experimentaram isso, resultando em filhos degenerados, assim até a religião mais primitiva de hoje em dia condena isso, assim como a ciência

Por outro lado alguns pastores interpretam equivocadamente que a mulher de Cain era a própria irmã dele, espero que eles não contem isso a seus próprios filhos

CONTINUA

Anônimo disse...

CONTINUANDO...

Novamente meu caro, se a biblia não fosse contraditória, ela não teria criado tantas Igrejas nem tão pouco estaria criando outras, até Jesus caiu em certas contradições com o AT por exemplo, ao impedir o apedrejamento de uma adutera, o que foi uma flagrante transgressão a biblia

Sobre o sábado, eu já te expliquei

Não adianta sómente guardar o sábado, voce tem que chamar o pessoal da sua Igreja, cada um pegar um metralhadora e sair matando todo mundo que não guarda o sábado, e assim cavar milhares de valas comuns para interrar as centenas de milhões de pessoas que voces devem matar:

Exodo 31, 15: Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao SENHOR; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá.

Ou seja, aqueles que transgridem o sábado devem morrer, Veja:

Numeros 15, 32-36: Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado; E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação; E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer; Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Certamente morrerá aquele homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial. Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e o apedrejaram, e morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés.

ASSIM A BIBLIA DIZ QUE VOCES DEVERIAM ESTAR MATANDO CENTENAS DE MILHÕES DE PESSOAS, PORQUE ASSIM AGRADARIAM A DEUS, E HONRARIAM A ELE COMO SENHOR

Sobre os pecados, suas explicações me deixaram mais confuso do que voce em relação a mim, e eu te digo que Jesus não precisa ser Messias, salvador ou a personificação do próprio Deus, para ter toda a minha consideração

Anônimo disse...

O que se passa pela cabeça de um ateu, pode estar perfeitamente alircessado em sua Ideologia, seu ponto de vista, e isso cada um tem o seu, alguns tem uma queda pelo espiritismo, outros pelo pentecostalismo, outros pela Wicca Etc

Mas lembre-se dos inumeros descontentes da IASD, e novamente eu te digo que tenho o maior respeito por sua Igreja, veja alguns pontos:

Para esseS ex-adventistas descontentes com a IASD é mais uma cobradora de dízimos e outras ofertas, onde os pastores exploram inescrupulosamente os fieis até mesmo manipulando a bíblia como Edir Macedo, Valdomiro Santiago e Cia:

http://exadventistas.blogspot.com/2011/02/porque-eles-nunca-estarao-satisfeitos.html#more

E muitos outros motivos da sua dissidencia:

http://exadventistas.blogspot.com/
Ex-Adventistas.com

Ou seja há varios entendimentos sobre sua Igreja, embora eu também poderia expor também várias qualidades, ASSIM CONTINUA MUITO DIFÍCIL HAVER UMA VERDADE APENAS, pra mim as coisas evoluem e essas Igrejas ainda tem muito que aprender e evoluir, e as palavras desse ateu, não fazem dele exatamente um ateu, O QUE ELE POSTOU DEMONSTRA CLARAMENTE QUE ELE É MAIS UM BIBLIÓLATRA, o que leva um ateu a se preocupar se as Igrejas estão ou não de acordo com a biblia ?

"Sejam cristãos ou ateus. Sejam espíritas ou budistas. Sejam muçulmanos ou hinduístas. Deus está em busca de todos!"

ESSE ATEU AI É MUITO MAIS CRISTÃO QUE ESSES MUSSUMANOS, HINDUS E BUDISTAS

Voce postou:

"Duas coisas que se contradizem não podem ser verdadeiras o mesmo tempo, isso significa que existe apenas uma Verdade Absoluta e que nem todos os caminhos conduzem a Deus (isso é bíblico. Leia Jeremias 21:8 e Mateus 7:13, 14)."

ENTÃO QUAL DESSAS COISAS É VERDADEIRA

Deus jamais se arrepende (I Samuel 15:29).
Deus se arrepende (Gênese 6:6) (Êxodo 32:14) (I Samuel 15:11,35) (Jonas 3:10).

Josué queimou a cidade de Hai e reduziu-a a um monte de ruínas para sempre (Josué 8:28).
Hai ainda existe como uma cidade (Neemias 7:32).

Josué destruiu totalmente os habitantes de Dabir (Josué 10:38-39).
Os habitantes de Dabir ainda existem (Josué 15:15).

A terra vai durar para sempre (Salmos 104:5) (Eclesiastes 1:4).
A terra perecerá (II Pedro 3:10) (Hebreus 1:10-11).

Jesus foi filho de José, que o foi de Jacob (Mateus 1:16).
Jesus foi filho de José, que o foi de Heli (Lucas 3:23).

Ao sair de Jericó, Jesus se encontrou com dois homens cegos (Mateus 20:29-30).
Ao sair de Jericó, Jesus se encontrou com somente um homem cego (Marcos 10:46-47).

Jesus disse que Zacarias era filho de Baraquias (Mateus 23:35).
Zacarias era filho de Joiada (II Crônicas 24:20-22).

Vestiram Jesus com um manto carmesin (Mateus 27:28).
Vestiram Jesus com um manto púrpura (Marcos 25:17) (João 19:2).

VEJA QUANTAS VERDADES EM UM SÓ TEXTO !, E COM ISSO TUDO EU NÃO ENTENDO COMO NOSSO AMIGO ATEU PODE CONSIDERAR, QUE A IASD ESTA MAIS ADEQUADA A BIBLIA, COMO ALGUÉM PODE SE ADEQUAR A BIBLIA DESSA MANEIRA ?, E COMO PODE HAVER UM SÓ CAMINHO ?

REFLITA

Mis. Adventista - JGaldino disse...

Oi Jonatas, como esta voce, tudo bem!?

Jonatas me desculpe minha 'ignorancia', pois ainda não entendi sua AFIRMAÇÃO de seu desejo de que: "TODOS OS SERES HUMANOS APRENDESSE E ORASSE A JESUS"

Pois no site que voce me indicou: http://judeus.org/Artigos/Fique_ligado/index.htm

Item: Como surgiu Jesus?

Esta assim: "...Não há nenhuma evidência acreditável indicando que Jesus tenha vivido. Este fato é, claro, inadequado para provar ele não viveu....ele nunca existiu."

Jonatas, eu e VOCE cremos que TODOS devem Orar a Jesus.

Então, VAMOS POR PARTE:

1) Jonatas, DE ONDE Jesus ouve Nossas Orações?

2) Aonde o Sr. Jesus esta?


Abraços.

Anônimo disse...

Muita boa a explicação dada pelo Mis. Adventista sobre estes assuntos, fiquei feliz em ler estes debates sadios e as minha duvidas sobre a biblia nao existe, pois eu achava dificio compreender vários textos da biblia, achava realmente que ela tinha contradições, Deus lhe abenções Missionário galdino e continue dando-lhe conhecimentos pra nos esclerecer; O que mais me chamou a atenção foi a ótima explicação que voce deu ao anonimo abaixo:

...A REALIDADE, NÃO SERIA OUTRA? JÁ QUE VOCE AFIRMOU QUE FENOMENOS TEM OCORRIDO MUITO NO PASSADO!
9) A RESSURREIÇÃO DE JESUS PODERIA SER UM DESTE FENOMENO, NÃO É?

E ENTÃO, SÓ ASSIM POSSO TER CERTEZA QUE JESUS ME OUVE QUANDO DIRIJO A ELE EM ORAÇÃO!

ISTO ME ENCHE DE ESPERANÇA.

10) Jonatas, poderia Pilatos não ter esperado uma resposta de Jesus à sua pergunta?

Pois nos versos 33a38, mais de uma pergunta foi dirigida a Jesus, e Ele respondeu...!

Agora, no verso 38 do capitulo 18 de Joao; onde aparece a pergunta "o que é a Verdade?"

Neste verso, nos parece indicar que logo após Pilatos fazer a pergunta, ele já de imediato se afasta de Jesus!

Veja: "...que é a verdade? E tendo dito isto, voltou aos judeus e..."

11) Não dá a entender mesmo, Jonatas!?

Pilatos pode ter menospressado uma oportunidade áurea, não é!?


Amem.

anônimo disse...

Em 1 JOÃO 3:4 diz que pecado é trasngressão da lei,a lei não salva,mas condena quem não a guardar,muitos estão cegos em relação aos mandamentos,o salmista diz salmo 119:18:senhor desvenda os meus olhos para que eu contemple as maravilhas de tua lei.Porque quem morre sem guardar os mandamentos ou geralmente como muitos não guardam o quarto madamento do SÁBADO acabam morrendo em pecado,e quem morre em pecado por acaso é salvo???A lei não salva mas condena.Em
apocalipse 14:12 diz: Aqui está a perseverança dos santos,os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.

PORTAL MARANATA 7 disse...

amém

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, crítica ou segestão a respeito desta postagem.